TAG: Minha faculdade

11:41:00

Hello snapchatters!

Estou com um mega problema com o canal do youtube. Tenho uma câmera que não está funcionando direito, só sai o áudio no computador, e o meu celular está sem memória, então né, o canal está parado, mas prometo (juro) que vou dar um jeito, tá?
Enfim, selecionei uma TAG para responder pra vocês sobre a minha faculdade, vamos lá?

design de moda

1. Qual seu curso de graduação?
Sou formada em Design de Moda pela Ulbra Canoas.

2. Quantos semestres ele tem?
O curso é tecnológico, possui 6 semestres, mas fiz em 5.

3. Porque você escolheu esse curso?
Até os meus 8 ou 9 anos, queria muito muito fazer Direito, mas depois comecei a assistir programas da Capricho, os desfiles de moda, e me apaixonei por produção de moda e todo o universo, então com 15 anos comecei a fazer cursos livres para ter certeza da faculdade que queria fazer.

4. Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho?
Sinceramente não pesquisei muito, sobre salários e profissões. fui pela paixão mesmo.

5. Como foi seu primeiro dia de aula?
A primeira semana em si foi bem difícil. Acostumada com o colégio, tive que começar a pegar ônibus e van, além de estudar com pessoas diferentes, mais velhas que eu, com mais experiência, e por mais que eu fizesse moda, nunca fui a pessoa mais estilosa de todas, então me sentia mal por não me vestir tão bem, mas depois parei de ligar, porque né, a gente se veste do jeito que quer.

6. Sobre seu TCC, qual tema abordou?
Meu tcc já falei por aqui sobre ele, fiz uma coleção de moda para patinadores artísticos inspirado nas cores das casas de Hogwarts, do Harry Potter.

7. Você foi um bom aluno?
Sou nerd, não adianta negar. Eu adoro estudar, sempre gostei, então nunca fui de deixar matéria acumular, sempre li todos os textos, mas nunca me dei bem com trabalhos em grupo, então esse foi meu maior desafio.

8. Você é satisfeito com o curso que escolheu?
Hoje em dia, trabalho com marketing, nem tão voltado para moda, mas ainda sou apaixonada por eventos, produção de moda, produção de conteúdo para moda, e tenho muita vontade de trabalhar com jornalismo de moda como colunista, e dar aulas de história da moda. Então sim, sou satisfeita.

9. O seu curso tem algum material específico que não tem em outros cursos?
Alguns materiais são essenciais para algumas disciplinas, como réguas, curvas para modelagem e fita métrica.

10. Na sua faculdade teve trote?
Não, inclusive acho bem ridículo esse tipo de coisa.

11. Seu curso tem matemática?
Muito pouco, só se fala em número na hora de fazer modelagem.

12. Geralmente nas faculdades existem o "ciclo natural de desistência". Isso aconteceu na sua faculdade?
Pelo contrário, quando eu entrei o curso era pequeno, não tinham muitos eventos e nem muitas alunas e seguinte, hoje em dia o curso é bem maior, tem vários eventos, um baita desfile de final de semestre, professores super engajados e principalmente muitos alunos.

13. Quais dicas você daria para quem está querendo começar a fazer o mesmo curso que você?
Tenha certeza do que quer. Não se mixe para o trabalho, seja vendedora, seja auxiliar, trabalhe de graça para aprender e corra atrás de estágios, eles te ensinam muito e a carga horária não é tão extensa.

14. Já ficou em recuperação? Tem algum método de estudo?
O único semestre que fiquei em G3, como se chama na Ulbra, foi no último. Eu já tinha passado no tcc, e em todas as outras disciplinas, e fiquei com 0,3 a menos da média em História da Arte. Cara, no dia da prova era a minha banca, então estava tão mas tão nervosa que nem prestei atenção direito. Quando fui falar com o professor ele disse "eu ia te dar os 0,3 mas eu sei que tu pode mais, então faz a prova de novo e te esforça mais".... Então né, fui fazer a prova e tirei 9,0 - fuck yeah!

15. Faça um resumo básico do seu curso para quem estiver interessado em fazê-lo.
Vou deixar um vídeo e uma frase que resume a faculdade de moda: "Não é só glamour".


Espero que tenham gostado e qualquer pergunta, estamos aí.

xoxo


You Might Also Like

0 comentários