Macacão estampado

11:16:00

Hello snapchatters!

Neste final de semana é o aniversário do meu excelentíssimo namorado e vasculhando o guarda-roupas resolvi usar um macacão longo e estampado, o mesmo que usei no ano novo, porque a gente tem máquina de lavar é pra poder repetir os looks, não é?

Ganhei este macacão no amigo secreto de natal da amiga linda Bruna, e ele é da Pompéia, uma loja aqui do Rio Grande do Sul que tem como propósito levar moda para todos os públicos com o slogan "É fácil ser fashion". Eu adoro as roupas de lá, tenho crediário, conheço muitas pessoas de lá e sou uma fã de carteirinha deles.


Enfim, pensando no look, resolvi elencar 5 dicas e benefícios para utilizar este tipo de peça e claro, muitas fotos de inspiração, vamos lá?

- Muitas pessoas não gostam de usar este tipo de estampa corrida, com receio de ficar chamativo ou evidenciar partes do corpo que não gostariam... Estas são algumas características da estampa corrida, então optar por estampas com fundos escuros é uma boa opção.

- Na opção de estampa listrada, lembre-se que as listras horizontais alongam a silhueta, então se você é baixinha como eu, esta é uma ótima opção. Combinar com sapatos abertos na cor nude, também ajuda a alongar.

- O macacão é uma peça coringa, pois não precisa de muitas combinações para compor o look. O recomendado é combinar com acessórios (bolsas, colares, brincos e etc) em cores neutras, para que a peça por si só fale mais alto e apareça mais.

- Eu sou enlouquecida por combinar macacão casual com blazers, branco e preto principalmente, acho que dá um ar sofisticado ao look, principalmente quando a estampa tem fundo neutro, o sapato é com bico e salto fino. 

- O macacão tem milhares de variações, como os modelos para o dia, os mais tradicionais para o trabalho, os brilhosos e trabalhados para a noite e até os macaquinhos que são perfeitos para o verão. Mas lembre-se, combinando os acessórios e o calçado adequado, ele é perfeito para todas as ocasiões.

Espero que tenham gostado das dicas e bora se inspirar nas fotos.

Todas as fotos são do pinterest.


xoxo


You Might Also Like

0 comentários