Dieta da junes: lanchos
09:26:00
Hello snapchatters!
Como já contei por aqui e quem me conhece sabe, estou em uma guerra comigo mesma para diminuir o peso na balança, quem nunca? Eu digo que sou aquela pessoa que passa a vida de dieta porque sempre jaca, mas é bom comer né?
De uns meses para cá, dei uma focada na alimentação e nos exercícios e tive um resultado incrível, menos 11 quilos, mais disposição, melhor respiração e principalmente, mais amor próprio.
Hoje vim contar pra vocês um pouquinho sobre os lanchos que eu como durante o dia. Tem alguns pontos que é importante destacar:
- Viajo bastante, então preciso ter muitos lanches, rápidos e pequenos em função do tamanho da mochila e/ou da lancheira que eu carrego no dia;
- Às vezes tenho frigobar no quarto, então rola uns iogurtes, mas às vezes é bate-volta então preciso levar coisas que não vão estragar;
- Gosto de diversificar, então compro diversas coisas, pra não enjoar;
- Gosto muito de frutas, as mais fáceis de lanche são maçã, pêra e banana, mas estragam muito rápido no potinho, então corto antes de sair pra comer durante o dia;
Vamos aos lanches?
Barrinhas de cereais/proteínas: Gosto muito da supino, inclusive pedi várias no presente de amigo secreto da firma, elas não possuem adição de açúcar, somente o natural da fruta, é super gostosa e dá um gás legal, principalmente antes de malhar.
Iogurtes: Normalmente procuro pelos de soja, sem açúcar e com precinho bom, maaaaas meu excelentíssimo namorado adora comprar aquelas banana/maçã/salada de frutas da bandejinha que é uma delícia, então quando não tenho outra coisa, vai ele mesmo.
Nuts: Costumo ir ao mercado público uma vez por mês, então compro a granel algumas coisinhas para fazer um mix - castanha de caju, castanha do pará, ameixa seca e pecan - como não se deve comer muito, compro em torno de 50g de cada um, misturo e coloco nos potinhos. O bom é que sempre tenho um potinho com um mix na lancheira, caso tenha esquecido de comprar lanche, tenho.
Leite fermentado: Sou uma eterna criança e adoro yakult, chamyto e minions, e por incrível que pareça eles são bem saudáveis, possuem uma porção de açúcas, então o ideal é não exagerar.
Polenguinho: Eu sei que é rico em sódio e pode não ser tão saudável, mas contra outros lanches mais gordurosos, o polenguinho me salva várias vezes quando estou na rua, bem pequenininho e super gostoso, eu opto sempre pelo light.
Lembrando gente, eu sou marketeira, não sou nutricionista e nem endocrinologista. Estes são os lanches que dão certo para mim e para a minha dieta e reeducação alimentar, qualquer dúvida que tiverem, o recomendado é consultar um especialista.
Espero que tenham gostado!
xoxo
0 comentários