Decoração

06:53:00

Hello, snapchatters!

As últimas semanas tem sido bem corridas, estou em fase de mudança, viajando bastante no trabalho, estudando muito... Mas segue o baile, no fundo eu amo essa correria! Como falei, estou em fase de transição, meu excelentíssimo namorado se mudou e aos pouquinhos estou levando minhas coisas para o apto também.
Como toda mudança, visitamos diversas lojas aqui da região buscando móveis, materiais elétricos, lâmpadas e etc, aos pouquinhos que vamos conseguindo comprar as coisas e ir enchendo o apto estamos buscando itens de decoração também porque afinal, tem que ficar bonito né? Resolvi vim aqui hoje trazer umas dicas pra vocês sobre decoração então, vamos lá? 

Nossos cantinhos estão vazios por enquanto, compramos alguns nichos para colocar em cima do sofá com decorações e porta retratos, no cantinho da churrasqueira vamos encher de quadros relacionados à cerveja, bebidas no geral, gauderiada, etc, já onde vai ser o meu escritório, vou colocar alguns quadros e decorar com meus livros e outras coisinhas que já tenho.

júlia nunes macedo

Andamos por diversas lojas, Cassol, Tumelero, as lojas de móveis da Av. Ipiranga em Porto Alegre, e acabamos comprando a maioria das coisas na Leroy: as tomadas, os miolos, pregos/parafusos, suportes para lâmpadas, ganchos de parede, tiner, verniz e mais milhares de coisas.
Peguei alguns preços no site deles para vocês terem uma ideia de preços de decorativos e coisinhas legais para deixar a estética da casa um amorzinho!

leroy merlin

leroy merlin

leroy merlin

Aí vão algumas dicas:
- Combinar diferentes tamanhos de quadros numa parede grande, como a que tem atrás do sofá fica super bonito;
- Capas de almofadas são um baita diferencial, combinar algumas estampadas com outras lisas coloridas, dão uma vida para o ambiente;
- A mesma ideia das estampas vale para as cadeiras da mesa de jantar, combinar diferentes estampas com algumas lisas, fica super moderno... não esqueça de tentar usar o fundo ou algum detalhe da mesma cor, para não ficar um carnaval;
- Combine coisas retrô como madeira rústica ou telefones antigos com ares modernos, um carrinho de bar, cores no tom de cinza, deixando o ambiente agradável e bonito;
- Quadros de sites internacionais são super baratos, tente garimpar em briques e brechós, o preço fica super em conta.. e não esqueça de dar um bizu no mercado livre, mesmo pagando uma taxa de frete, o valor fica ótimo;
- Tapetes coloridos e fofinhos são maravilhosos, só não esqueça de ver bem o tecido dele, pra não dar muito trabalho depois na hora de limpar haha.

E para ajudar a inspirar, claro, o pinterest é um baita parceiro, tu encontra muitas dicas, fotos, combinação de cores e produtos incríveis, selecionei algumas para nós!

júlia nunes macedo

júlia nunes macedo

júlia nunes macedo

júlia nunes macedo

Espero que tenham gostado!

xoxo



You Might Also Like

0 comentários