História da moda: Short

16:57:00

Hello snapchatters!

O horário de verão se foi, mas o calor ainda está presente nos nossos dias... Não sei vocês, mas eu gosto de verão só quando eu tô na praia ou na piscina, fora isso, inverno é nois <3 

Enfim, voltando ao verão. No calor do themonio que é Porto Alegre, o que eu mais gosto de usar é um bom short jeans, ou um short estampado soltinho, quem aí não gosta né? Claro que não uso pra trabalhar, mas no final de semana é o melhor amigo.


Observando o lookinho das pessoas na rua, mais da metade das pessoas na rua está usando short nesses dias quentes... Então resolvi ler, estudar muito e contar pra vocês um pouquinho sobre a história do short, continua lendo aí e vem descobrir.


O que conhecemos hoje por short, com este nome mesmo, surgiu pelo século XX, mas já no século XV havia uma peça de roupa com comprimento entre a bermuda e o calção, normalmente utilizados por homens da nobreza na Europa Ocidente. Antigamente, o short era utilizado somente pelos homens, pra diferenciá-los das mulheres, e foi criado para refrescar as pernas e partes íntimas no verão.


Devido à praticidade e liberdade dos movimentos, eles foram adicionados aos looks esportivos já no século XX, e eram chamados de short pants, calças curtas em português. Em função do puritanismo da época, os shorts eram utilizados apenas na prática de esportes ou de banho, só depois foi 
popularizado para o street style.

Site Beleza e Moda

Por alguns anos o short era considerado uma peça do guarda-roupas feminino, mas cara, hoje em dia, quem quiser usar short usa, não tem mais esse problema.
Em tecidos de variados modelos, cores, estampas e texturas, no verão ele é o melhor amigo, na praia, no campo ou na cidade. Já no inverno ele é sucesso combinado à meias calças e leggings.

Site Macho Moda

A dica pra quem está com calor mas não pode sair muito pelada pra rua, por exemplo quem pode ir trabalhar assim, é combinar a peça com t-shirts e sapatos fechados, como tênis e oxford. 
Já pra sair a noite, fica short combinar com um salto bem alto e uma camisa de voal ou chiffon, já que são bem fresquinhas e dá um ar de noite ao look.
Escolher short em tecidos diferentes também te dá a oportunidade de montar looks para momentos diferentes, tecidos como oxford, couro e linho deixam o look super elegante, pronto para o trabalho.

Site Moda Cultura Mix

Espero que tenham gostado!

xoxo




You Might Also Like

1 comentários