TRIP DA JUNES [4]: Punta e Chuí

06:21:00

E chegou o dia de voltar.

Saímos bem cedo do hotel em Monteivdéu para aproveitar o dia, paramos em Punta del Este para eu conhecer os famosos dedos, além do centrinho, marina e prédios elegantérrimos.

À caminho de Punta del Diablo, pegamos uma rota que era beira mar para termos uma vista no caminho, acabamos numa estrada de 30 km de estrada de chão, mas era bem tranquilo (Rota 10). A praia é bem roots, com casas sem muros, cabanas, bares dentro da areia e todo mundo bem calmo e na paz, achei bem diferente das praias daqui, mas fiquei bem curiosa em passar uns dias por lá.

10 km depois, e passando as 14h, passamos pela fronteira entre Uruguai e Brasil, à caminho dos free shop do Chuí... Eu nunca tinha ido num free shop (tirando os do aeroporto que é tudo caro), é um mundo a parte, as pessoas estão desesperadas comprando, dá um pouco de medo, tu te perde porque não sabe pra que lado tu tem que ir, o que tu quer ver primeiro, mas tudo certo.

Compras do dia: espumante Veuve du Vernay (R$30), cerveja Corona (R$2,90), Kit shampoo e condicionador Aussie (R$33), protetor solar com bronzer da Australian Gold (R$ 44), Rímel da Revlon (R$33), caixa de alfajores para os colegas de trabalho (R$17), doce de leite pra mamãe (R$14), duas barras de chocolate recheado da milka (R$32), Pringles que eu amo (R$8) e um vinho Cocha y Toro para o papito (R$25).

Vale a pena tu andar por todos as lojas, com objetivo, olhando os preços e o valro daconversão do dólar, chegamos a ver diferença de 0,20 centavos de uma loja para outra. Tirando os preços que variavam bastante, então a dica é: bata perna de loja em loja olhando as principais coisas que tu quer, e depois já vai no lugar mais barato comprar mesmo.

E a trip chegou ao fim com um pancho típico uruguaio, de uma carrocinha do Chuí, comprado com pesos argentinos: OLHA A LOUCURA. Tava uma delícia!

Depois de oito horas, já estávamos em Porto Alegre de volta, com muitas saudades da viagem e planejando as próximas, porque "sonho que se sonha só, é só um sonho, mas sonho que se sonha junto se torna realidade", né morinho? Espero que tenham gostado de acompanhar a trip e pra mais dúvidas acessem a página do facebook.