TRIP DA JUNES [2]: Buenos Aires
13:09:00
Continuando a TRIP DA JUNES, a primeira parte você encontra aqui... Este post provavelmente vai ficar bem comprido em função das fotos e informações, mas vamo que vamo!
Depois de 15 horas dentro do carro, finalmente chegamos ao Hotel Dora no centro de Buenos Aires, tínhamos reservado antes pelo APP do Booking. Dica importante: o hotel possui estacionamento ao lado, mas é pago: $300 pesos a diária.
Foi uma baita escolha, o hotel fica paralelo a Calle Florida e a aproximadamente 800m do Obelisco, fizemos quase tudo a pé... Tem algumas coisas a serem melhoradas, claro, a estrutura é bem antiga, tem ar-condicionado central sem controle individual, TV antiga, o café da manhã é bom mas bem simples, mas foi uma escolha excelente pra quem não iria passar muito tempo no quarto mesmo.
Após descansarmos no hotel, fomos conhecer a Calle Florida, um calçadão enorme com shopping, muitas lojas de souvenirs, roupas e calçados, além dos Kioskos que é uma lojinha de conveniência que vende chicletes, alfajores, água, refri, chip de celular e muitas outras coisas!
Mais tarde fomos jantar no Shopping Abasto, um shopping bem grande que achei relativamente comum...comemos um combo duplo de frango frito do KFC, uma delícia!
Mais tarde fomos jantar no Shopping Abasto, um shopping bem grande que achei relativamente comum...comemos um combo duplo de frango frito do KFC, uma delícia!
O que eu mais curti na Calle Florida foram: a farmácia Farmacity, (tipo Panvel em Porto Alegre, tem uma a cada esquina) e a loja TODA MODA, que tem várias pela cidade também, em todos os shoppings, que é uma loja de acessórios, tem de tudo, mochila, brinco, tiara e etc.
Essas foram minhas comprinhas, paguei R$10 nos lenços umidecidos (40 unidades) e gastei uns R$35 na toda moda em 2 brincos, 1 tiara, 1 pacotinho de lenços demaquilantes e 1 pacote de rabicó fininho..
O segundo dia foi punk, demos uma caminhada de 10 km no total, e tava tão calor que chegou a queimar meu couro cabeludo, cês acreditam?
- Fomos no Obelisco: monumento histórico entre as avenidas Corrientes e 9 de julio, achei coisa mais fofinha;
- Depois no Teatro Cólon, uma das principais casas de ópera de Buenos Aires, uma das 5 melhores do mundo, infelizmente estava lotado para visitas naquele dia;
- Saindo de lá, fomos passear pelo Cemitério da Recoleta: o que eu achei bem bizarro as pessoas andando, fotografando, fazendo selfie e rindo entre os túmulos mas ok, o cemitério é bem bonito e só tem gente famosa enterrada lá, enquanto estávamos lá, dei um google e li várias lendas e histórias sobre os túmulos, bem tenso;
- Demos a sorte de estar rolando uma feirinha de bairro em frente, demos uma caminhada enorme e depois seguimos nosso caminho a livraria Ateneo, que foi construída num antigo Teatro, é bem show por dentro;
Na volta para o hotel, nos perdemos, acabamos caminhando uns 2km a mais do que deveria, mas deu tudo certo. Neste dia à noite, jantamos em Palermo, o bairro da vida noturna de Buenos Aires. Procuramos na internet por hamburguerias e demos um tiro certeiro ao ir no Williamsburg: eu pedi um trio de mini hambúrgueres que era MUITO BOM, sério, depois demos muitas caminhadas pelo bairro, bem agradável por lá.
No dia 31 de dezembro, nosso terceiro dia, fomos à caminho do El Caminito conhecer La Bombonera, daí fomos de táxi, pois era um pouco longe do hotel e do centro. Não conseguimos chamar uber e o cabify estava bem mais caro, então fomos de táxi e demos a sorte de pegar um taxista bem querido, que foi nos mostrando todos os pontos turísticos no caminho e nos deu várias dicas do bairro.
Andamos por tudo, as lojas são todas iguais, com souvenirs para turistas sobre Buenos Aires e a Argentina, muitas coisas da Mafalda e do Maradona.
Duas quadradas depois do El Caminito, fica a Bombonera, fomos até lá conhecer mas achamos meio carinho para entrar (em torno de $140 pesos), ficamos pela frente mesmo e demos mais uma sorte, estavam trocando o gramado por um dos portões e estava aberto, conseguimos ver tudo lá dentro hehe.
Na volta passamos pela feira de San Telmo, é bem parecida com o brique da redenção, muitos antiquários e artesanatos, em uma das esquinas da Calle Defensa fica o famoso banco da Mafalda com outros personagens, coisa mais fofinha, mas a fila pra tirar foto estava beeeem grande, mas eu queria taaaanto que acabamos enfrentamos!
As compras do dia foram: incensos naturais na feira de San Telmo e uma xícara da Mafalda <3
Neste dia, era a janta de reveillon e ficamos no hotel, o jantar foi servido para alguns hóspedes e convidados, foram servidos 3 pratos: entrada (brusquetas), principal (filé de porco com batata) e sobremesa (uma torta misturada com mousse: UMA DELÍCIA INCLUSIVE), tudo com muito vinho tinto e branco.
No nosso último dia em Buenos Aires fomos caminhar por Puerto Madero que fica à beira do Rio da Prata, estava tudo fechado e bem sujo em função da noite anterior ter sido reveillon, mas é um lugar bem legal de visitar. Caminhamos por tudo no bairro, todo Porto, passamos pelos Museus, Parques, até que cansamos e pegamos um táxi para o hotel haha. Nos despedimos da Calle Florida e já fomos para o hotel, arrumar tudo.
Algumas dicas:
- A água é bem cara lá, então comprávamos tudo nos mercados e levávamos para o hotel, tem Carrefour express por tudo lá;
- Passamos a maioria das refeições à lanche, era o mais barato haha, adoramos o Mostaza e o KFC;
- Caminhamos por tudo, pegando táxi poucas vezes, foi bem cansativo, mas nada que uma Quilmes latão não ajudasse;
- Cerveja Quilmes é mais barata que água, faça sua escolha haha;
- Tem um site que te mostra o valor do táxi, achamos mais barato que Cabify;
- Alguns hotéis (o nosso foi o caso) cede desconto se o pagamento for em cartão de crédito;
- Trocamos um pouco de reais por pesos argentinos em Porto Alegre, mas não valeu muito a pena, o peso estava mais barato lá, então deixe pra comprar lá, não esqueça de levar uma beirada para os pedágios se for de carro, ou para o táxi se for de avião;
- Trocamos um pouco de reais por pesos argentinos em Porto Alegre, mas não valeu muito a pena, o peso estava mais barato lá, então deixe pra comprar lá, não esqueça de levar uma beirada para os pedágios se for de carro, ou para o táxi se for de avião;
- A maioria dos hotéis do centro não possui estacionamento gratuito, então reserva em torno de $250 a $300 pesos a diária para estacionar o carro;
- Todos nos alertaram bem sobre possíveis furtos nas principais ruas, não passamos por isso (Graças a Deus), mas tomar cuidado nunca é demais!
Espero que tenham gostado!
xoxo
0 comentários