TRIP DA JUNES [1]: Viagem

02:20:00

Feliz 2018, minha gente!

Que felicidade vir contar isso pra vocês, eu nunca tinha saído do país, nunca nunquinha e pela primeira vez já conheci dois países, pensa só, foi DEMAIS.
Eu e meu excelentíssimo namorado fizemos uma trip de carro até a Argentina, depois voltamos pelo Uruguai conhecendo alguns lugares, foi muito chão, aproximadamente 2.835 mil quilômetros percorridos, tirando o que a gente andou dentro das cidades... Foi estrada que não terminava mais, 35 horas dentro do carro no total, haja podcast do pretinho básico, playlist do cafa, salgadinho, bolacha, água, suco etc... Mas deu tudo certo!

Contando um pouquinho sobre a viagem, saímos de Porto Alegre/RS às 19h de quinta-feira e seguimos viagem direto até a primeira parada em São Gabriel para um lanchinho básico... foi bem caro inclusive, 10 reais um pastel de carne com ovo, mas ok. Nessas cidades eles já começam a aceitar pesos uruguaios, viu? 

Atravessamos a fronteira Uruguai x Brasil em Rivera, já passava da meia noite, foi bem difícil de encontrar a alfândega (inclusive) perguntamos em vários postos de gasolina até encontrar onde fazíamos a entrada no país. Dica: Fica dentro do Shopping Sineriz, que não é bem na fronteira, ainda é Brasil, lá tu preenche um formulário dizendo porque tu quer entrar no Uruguai e apresenta os documentos, como não temos passaporte, levamos carteira de identidade mesmo, mais os documentos do carro e a carta verde, indispensável para transitar de carro por alguns países da América do Sul. Foi tudo bem rápido, acredito que em função do horário, o que ficamos bem felizes! 


Para seguir rumo a Argentina, fomos por Paysandú, que era um dos meus medos, li e ouvi bastante falar que a polícia argentina é difícil de lidar, mas por acaso do destino não fomos parados NENHUMA vez na viagem... Voltando à estrada... ela estava com várias obras, por isso tem MUITOS trechos de estrada de chão, bem complicado de andar, mas fomos firme e forte, isso já era umas 4h da manhã.

Passamos à noite pela estrada e esqueci de tirar foto hehe, mas peguei essa foto da Renault pra mostrar um pouco da estrada.

Logo logo já demos de cara com a fronteira com a Argentina, com alfândega, free shop e tudo mais. Apresentamos os documentos, e o formulário de entrada do Uruguai para dar baixa... Deram uma olhada no carro e já seguimos viagem, paramos no freeshop (que era 24h) mas não tinha nada demais... Saindo da fronteira já demos de cara com o primeiro de muitos pedágios da estrada, eles aceitavam pesos uruguaios e pesos argentinos. Essa hora já estava amanhecendo e foi lindo ver o nascer do sol na ponte que divide os dois países.

Foto do blog 1000 dias: ponte da divida entre Uruguai e Argentina.
Depois que entramos na Argentina foi só alegria, porque só faltava mais algumas horinhas até Buenos Aires... Paramos num posto de gasolina para colocar o chip argentino no celular (gracias Johny e Bruno pelo empréstimo), aumentamos o som e já tinha passado o sono e cansaço da viagem (um pouco).
Uma dica bem importante, baixamos o GPS chamado SYGIC que funciona off-line, baixamos os mapas das cidades e países antes de sair de casa e usamos ele a viagem inteira!

Os postos YPF são bem famosos na Argentina e a maioria são bem grandes, com lojas e conveniência.

No caminho até Buenos Aires, passamos por mais uns 3 pedágios, e todos variavam entre $40 a $90 pesos, eles não brincam em serviço nos valores de pedágio hein? 
Uma outra coisa que achei BEEEM interessante, é que o limite máximo para a autopista é de 130 km/h e acredita que os argentinos ainda correm mais que isso? Bem louco!
Pegamos um pequeno grande engarrafamento indo pela autopista até o centro da cidade, mas nada que não estivéssemos acostumados em Porto Alegre...

ps.: essa foto foi na volta e como estávamos no contra fluxo, foi bem tranquilo.
Eu queria muito muito ter gravado vlog de tudo, mas acabei esquecendo e lotei a memória do meu celular, mas na próxima viagem prometo que gravo, tá?
Acabei gravando alguns pequenos vídeos da viagem e coloquei no youtube pra vocês verem:


O restante fica para o próximo post, combinado?
Vou dividir  viagem em alguns posts em Argentina, Uruguai e o caminho de volta para não ficar nada muito longo, mas qualquer coisa é só perguntar viu?? Pode mandar lá na página do facebook.

xoxo

You Might Also Like

0 comentários