Natal na casa da Junes

07:18:00

Hello snapchatters, tudo bem com vocês?

O ano passou voando, não acham? Pra mim em particular foi um baita ano, 2017 mudou muito da pessoa que eu era antes me transformando numa pessoa mais inteligente, segura das decisões e mais madura.


Neste ano troquei de emprego (o que me deixou bem assutada, inclusive), conheci pessoas novas e incríveis, terminei duas pós graduações (marketing e gestão de projetos), participei de um baita evento de blogueiras em SP, conheci Curitiba, visitei as praias de Santa Catarina e o mais importante, termino o ano com o coração e a consciência limpa!

júlia nunes macedo_junes

Mas voltando a data de hoje, o Natal na minha casa até meus 10 anos, talvez um pouco mais, passávamos sempre com a família da minha mãe (saudades tio Herte), depois pegamos o costume de fazer fondue na véspera, SIM, FONDUE <3 quando tá calor a gente liga o ar condicionado e tá tudo de boas!

júlia nunes macedo_junes
Natal 2011

júlia nunes macedo_junes
Natal 2014
Normalmente somos 5 ou 6 pessoas só, eu, papito, mamis, Luiza, cunhado e dinda e temos nossas próprias tradições... Começamos a tarde assistindo dois filmes que significam muito pra família e que falam sobre o Natal: Simplesmente Amor e Enquanto Você Dormia!
Cara, são dois filmes lindos, que falam sobre o amor, amizade e o espírito natalino. Com grandes artistas, mostram vários tipos de relacionamentos, sonhos e diversas formas de passar o Natal.



Antes da janta, revelamos o amigo secreto... mais uma coisa da família: temos o costume de tentar adivinhar quem tirou quem, então cada um escreve seu palpite num papel junto com 2 reais e colocamos dentro de um potinho, depois do amigo secreto feito, quem acertou ou chegou mais perto, leva.

Depois disso, comemos o famigerado fondue, aí vai mais uma particularidade da família: na panelinha, colocamos azeite fervendo e fritamos a carne, acompanhando de queijo e pão. Este ano que resolvi dar uma diversificada e fizemos na pedra as carnes, e uma panelinha com queijo.



Não encontrei o fondue de queijo pronto aqui na cidade, então resolvi comprar os queijos e fazer, segue receita: 1 pote de requeijão, 1 creme de leite, 4 fatias de queijo provolone, 100g de queijo gorgonzola, 100g de queijo prato ralado e 4 fatias de queijo mussarela... Ficou uma delícia!

júlia nunes macedo_junes

Pra terminar a noite, brindamos e cantamos parabéns, afinal, no dia 25 de dezembro comemoramos o aniversário/nascimento de Jesus Cristo!

xoxo

You Might Also Like

0 comentários