Feira do Livro 2017

03:34:00

Olá snapchatters!

Do dia 1º de novembro ao dia 19 de novembro aconteceu a 63ª Feira doLivro de Porto Alegre <3 Tradicional na Praça da Alfândega desde 1955, a Feira é dividida em Área Geral, Área Internacional e Área Infantil e Juvenil. 
Centenas de escritores, ilustradores, contadores de histórias participam do evento, que conta com sessões de autógrafos, mesas-redondas, oficinas, palestras e programações artí­sticas, entre outras atividades. Neste ano teve como patrona a escritora Valesca de Assis


Neste ano, tive o prazer de trabalhar no estande da Editora Cassol ao lado de pessoas incríveis, escritores inspiradores e livros apaixonantes. Há 15 anos, a proposta principal da Editora é motivar o público infantojuvenil para a leitura. Utilizando métodos criativos e diferenciados, através de contação de histórias, a música e bate-papos interativos, desenvolve atividades lúdico-pedagógicas, bem como: folclore, oralidade, educação patrimonial, educação ambiental, cidadania, ética, valores e educação inclusiva. 



Além disso, conta com projetos vinculados às Escolas, com contação de histórias e visita do escritor! Neste e no próximo ano, o projeto da Editora é de educação financeira, a partir do livro "A Menina do Cabelo roxo em Deixa que eu Conto", uma história pra lá de fofa sobre o personagem criado da escritora Léia Cassol.


Quer mais? Dentro da editora, possui o "Espaço Ler" onde são realizadas atividades para os alunos, professores e também para a família, coisa mais amor do mundo. Diariamente neste espaço são realizados cursos e formações para professores e alunos, além  de eventos temáticos abertos ao público uma vez por mês. Aproveito para convidar todos para o último evento do ano, de Natal!



Léia, também conhecida como "A Menina do Cabelo Roxo", nasceu no Paraná e entrou no universo da literatura através das histórias que o pai lhe contava, quando era bem pequena, aos 16 anos veio para Porto Alegre e começou a trabalhar como datilógrafa, alguns anos depois começou a organizar Feiras de Livro nas Escolas, quando começou a ter contato com livros, editoras e histórias... Com seu jeito particular de expor as histórias e assuntos, ela despertava curiosidade e fascinava as crianças, como faz até hoje! Suas atividades de contação de história são lúdico-pedagógicas, dinâmicas e interativas, utilizando música, teatro, dança. Ela acredita que diferentes olhares enriquecem suas histórias e oportunizam novas aventuras.  


No ano passado, pude vivenciar a Feira do Livro como expositora de uma banca com ações de experiência, já neste ano pude viver uma experiência ímpar, em trabalhar numa Editora incrível, com grande representatividade na Feira do Livro e no mundo infantojuvenil. Pra quem me perguntava se eu estava cansada, sim foi bem cansativo, mas valeu muito a pena! Conheci pessoas novas, crianças incríveis e extremamente fofas e principalmente, aprendi mil e uma novas histórias!


Ah, essa aí da direita é a Gisella. Designer, ilustradora marketeira e também escritora. Já falei dela por aqui, lembram? Ela que escreveu um dos meus livros do amor, o Biocrônica <3 E do lado esquerdo da foto, a Beyonce da Feira do Livro como eu costumo dizer, a escritora Léia Cassol, que por onde passa arranca suspiros e sorrisos dos pequenos, e dos adultos também, viu? Principalmente das profs! 


Eu e a menina do cabelo roxo esperamos que tenham gostado do post <3
xoxo



You Might Also Like

0 comentários