Viajando cazamiga para a Serra Gaúcha

16:03:00

Hello snapchatters!

Quem aí sempre quis fazer uma viagem entre amigas? Pra se divertir, falar mal dos outros e comer muito? Eu e as gurias sempre quisemos, desde que nos conhecemos (há mais de dez anos). Pode entrar, Géssica, Bruna e Rayssa.
Claro que o sonho era fazer um cruzeiro, mochilão pela Europa ou ir pra Disney. Mas como não está sendo fácil pra ninguém, de última hora, em meio a indiada resolvemos passar um final de semana na Serra Gaúcha, mas especificamente em Gramado!

www.estouimpressionante.com.br
Foto: Meus lugares especiais.

Ao procurar por lugares legais, com preço bom e acessíveis, optamos por ir atrás no airbnb e demos de cara com o Hotel Laje de Pedra, que possui um prédio de flats, onde tu reserva e pode usar todas as instalações do hotel: piscina, quadras, sala de jogos e etc.
Conversando com o Gustavo dono do quarto, acertamos por um precinho ótimo duas noites no Mountain Village – Laje de Pedra. Primeira dica da junes: lugar bom, bonito e com preço justo!

Mountain Village
Foto: Booking
Mountain Village
Foto: airbnb

Mountain Village_laje de pedra
Foto: airbnb

Quem já foi a Gramado ou Canela sabe que para comer bem, tu gasta um pouquinho a mais que o normal, para tentarmos economizar compramos as principais refeições (almoço e janta) pelos sites de compras coletivas, Groupon e Peixe Urbano. Aí vai a segunda dica da junes: olhem as avaliações e os comentários no tripasvisor.


Saímos de Porto Alegre na sexta-feira e depois de muita neblina chegamos ao nosso recanto do final de semana. Terceira dica: se você não quer pegar tranqueira na saída de POA e nem na ponte de São Leopoldo, saia antes das 16h ou vá pela estrada de Morungava (o que não fizemos). Neste dia, jantamos na pizzaria The Petit, super aconchegante, comida gostosa e preço super justo.

the petit
Foto: The Petit

Acordamos no sábado já com muitas fotos, e claro, eu era a fotógrafa, treinando o marketing digital né, mores? Compramos algumas coisas básicas em casa para tomar café da manhã como bolacha salgada, toddynho e frutas (Rayssa melhor pessoa).
Depois fomos rumo a Catedral de Pedra no centro de Canela, aproveitamos para olhar algumas lojinhas e partimos para Gramado. Segue a quarta dica da junes: Leve moedas, muitas moedas, pois o centro das duas cidades são área azul, e é um pouco difícil encontrar os fiscais para trocar dinheiro.

catedral de pedra
Foto: Pontos turísticos Brasil.

catedral de pedra

Já em Gramado, almoçamos num restaurante que conhecemos na rua mesmo com buffet livre simples e bem baratinho, mas depois nos jogamos numa sobremesa TOPZERA da Casa da Velha Bruxa, ô lugarzinho bom! Eu e a Gé dividimos um milk shake com brownie e seguinte, tivemos que remar pra comer até o final.

casa da velha bruxa
Foto: Mapa do Mundo

Foto: Amigas viajantes.

De tarde, fomos curtir o hotel. Conhecemos as piscinas, salas de jogos e todo o “verde” que o hotel proporciona aos hóspedes, além de tirar muitas fotos, o lugar é LINDO DEMAIS!

Júlia Nunes Macedo

mountain village_laje de pedra
Foto: Booking
Ao cair do sol, fomos jantar o tradicional que não pode faltar “SEQUÊNCIA DE FONDUE” no Cadre Fondue em Gramado. Cara, que coisa maravilhosa! Optamos pela sequência premium, pra poder escolher DUAS PANELAS DE CHOCOLATE, uma não, DUAS PANELAS: pegamos chocolate ao leite e branquinho com leite ninho (que calorias maravilhosas).

cadre fondue

cadre fondue
Foto: Trip Advisor

Pra encerrar a noite, fomos no aniversário da divae rainha VictoriaThomaz do blog Nós Somos Moda, e também da Revista Style & Trends, da qual sou colunista e já contei por aqui, no café lounge KING’S que fica dentro do Palácio dos Festivais, onde acontece o Festival de Cinema. Quinta dica da junes: se for sair de noite, vá de uber!

kings
Foto: Soup News
Júlia Nunes Macedo
Look da noite com calça boyfriend com meia arrastão, bota de veludo e batom preto.

Já em ritmo de despedida, após arrumar as malas, compramos muitos chocolates na Florybal e fomos ao café colonial Torre <3 mais algumas calorias deliciosas e a sexta dica: COMAM O QUINDÃO, fica junto com as tortas no freezer. Ah, e depois passamos no Lago Negro pra baixar a comida haha. Sétima e última dica: andem pelo lago negro ao som da playlist "desplugado" do spotify, fica perfeito!

Júlia Nunes Macedo
Menina Junes é a de saia estampada e jaqueta militar, quase sem chamar a atenção haha. 

Júlia Nunes Macedo
Pra curtir o sol e finalizar o final de semana, a escolha foram as tranças boxeadoras.

Depois de muitas calorias, muitas risadas, hinos e fotos, voltamos a pacata e amada cidade de Little Fall.

xoxo

You Might Also Like

0 comentários