Sutiã

16:06:00

Hello snapchatters!

Visto em milhares de semanas de moda internacionais e nacionais, o sutiã vem conquistando corações desde as passarelas de 2016, e promete causar ainda mais.

Fonte: Tudo de Lingerie

Patenteado por Mary Phelps em 1914, a peça foi um pedido de Mary à sua empregada, que com dois lenços criou um porta-seios, para que o uso do espartilho não fosse necessário por todos os seus defeitos.
Depois de confeccionar cópias para as amigas, Mary resolveu comercializar, e alguns anos depois vendeu a patente por aproximadamente 1.500,00 dólares para a Warner Bros.


Em 1950, com o advento do nylon, as peças ganharam destaque ficando mais sedutoras e conquistando as estrelas de Hollywood, depois popularizando-se por todas as mulheres.
Na década seguinte, feministas queimaram sutiãs em praças públicas como um símbolo da opressão masculina sobre as mulheres.


Não podemos falar de sutiã sem relembrar o icônico usado por Madonna, criado por Jean Paul Gaultier em sua turnê Blonde Ambition.
A história desta peça está muito ligada ao desenvolvimento da industria, ultrapassando décadas e séculos, sempre se inovando e se modernizando.



A dica para o uso fashion desta peça são os sutiãs trabalhados com rendas, bordados e tecidos especiais, combinados em roupas transparentes, peças customizadas e misturando com tecidos fluídos, assim deixando o look mais cool e moderno.



O sutiã é algo que podemos considerar mágico, pois desafia a lei da gravidade ao sustentar os seios, se tornando assim um aliado das mulheres na busca pela beleza, conforto e sedução.

E aí, vai aderir à tendência?

xoxo

You Might Also Like

0 comentários