Páscoa em Curitiba

09:29:00

Hello snapchatters!

Quem me segue no instagram, sabe que no último feriado fui conhecer Curitiba (ô cidadezinha maravilhosa), então hoje vim aqui contar pra vocês um pouquinho sobre os lugares que eu fui nesses três dias!
Um pouquinho sobre a história antes (claro): premiada como a melhor cidade do Brasil, Curitiba é a capital do Paraná, no Sul do país. Foi fundada em 1961 e possui aproximadamente 1,9 milhões de habitantes.

 
O primeiro lugar que visitamos foi o Jardim Botânico, claro. Inaugurado em 1991, seus jardins geométricos e estufa tornaram-se um dos principais cartões postais da Cidade e do Estado. 
Achei o espaço bem parecido com o Germânia em Porto Alegre, com um gramado gigante, muitas árvores e gradeado na volta por se tratar de um espaço público com horários. A entrada é gratuita e possui estacionamento dentro do local, claro que estava lotado no dia, mas possui. 

jardim botanico


O tempo normalmente é fechado na cidade, mas graças a Deus e São Pedro, não pegamos nem um pingo de chuva (aleluia), e a próxima parada no sábado foi o Parque Barigui, onde ficamos um bom tempo caminhando, conversando, andando de bike e se sentindo parte da população curitibana.
O parque foi inaugurado em 1972, próximo ao centro, sendo um dos parques mais frequentados da cidade. Há algumas peculiaridades por lá, como jacarés que vivem soltos no lago central, ou como uma ponte que passa por baixo da avenida e em períodos de chuvas, alaga até chegar na via. E acreditem, a passarela foi projetada assim, para que enchentes acontecessem por baixo do parque e não nas ruas dos bairros. Que demais, né?

barigui

No segundo dia fomos às compras, yeah! Eu queria por que queria ir nos shoppings da região pra tirar fotos das vitrines (aquela pesquisa básica de VM), comprar umas coisinhas e claro, conhecer um pouco sobre a cultura do lugar. Então fomos!!
Visitamos o shopping ParkShopping Barigui, da Multiplan, por isso muito parecido com o BarraShopping de Porto Alegre. Com muitas lojas e uma praça de alimentação gigante, o shopping estava lotado, estacionamento, lojas e área de lazer cobertas por casais, amigos e principalmente, famílias.

barigui

Depois foi a vez de visitar (porque comprar tava difícil) o shopping Batel. Gente, só pra ter uma noção do que é o shopping, a primeira loja que tu enxerga (entrando pelo lado de fora do prédio) é a Prada e a Louis Vuitton, apenas. Então ao entrar nele, tu dá de cara com a Tiffany &Co. Achei lindo ver as vitrines, exposições e conceitos de lá, além de conhecer a loja física de marcas incríveis!
No terceiro andar, dei de cara com a The Beauty Box, que inclusive não sabia que existia loja física, claro que aproveitei e comprei umas coisinhas por  lá (pra não pagar o frete pelo site, né).

patio batel
Querendo visitar uma loja bem típica curitibana, fomos na da DAJU: uma loja bem completa, possui vestuário (feminino, masculino e infantil), cama, mesa e banho, decoração, além de itens de cozinha e com preços super amor.

loja daju

Pra finalizar o dia, os gordinhos queriam dar uma olhada nos supermercados de lá <3 quem aí também adora um supermercado? Conhecemos vários molhos, receitas e cervejas diferentes que não existem em Porto Alegre. Fomos em 3 unidades do FestVal e no maior Angeloni da cidade.

angeloni

No último dia já estava com as pernas dormentes de tanto caminhar, mas vamos lá! Depois do almoço fomos comer a sobremesa no Hard Rock Café (um petit gateau maravilhoso com um mojito, claro). Cara, que lugar demais, lindo, organizado, funcionários queridos, muitas informações legais sobre o rock e uma estética internacional padrão em todas as unidades do restaurante espalhadas pelo mundo.
Vale muito a pena a visita! O único arrependimento é não ter comprado uma camisetinha de lá mas tava meio acima do meu orçamento hahaha!

hard rock

hard rock


Depois fomos visitar o incrível MON - Museu Oscar Niemayer. Com uma área de 35 mil metros quadrados, é um exemplo de Arquitetura e Arte. Conhecido também como Museu do Olho, devido ao design do prédio, o local tem como foco as artes visuais, arquitetura e design, vale a visita, mas não esqueça de ir de tênis, tá? A caminhada é grande por lá.

museu do olho_museu oscar niemayer


E infelizmente chegou o dia de voltar, mas antes de pegar a estrada passamos na Fábrica da BodeBrown: cervejaria de Curitiba que desde 2009, produz cerveja de qualidade e com "tesão" como eles dizem. Premiada mais de 130 vezes, eles não vendem só cerveja, mas itens para a produção artesanal como malte, lúpulo, panelas especiais, garrafas e etc.


bodebrown

Na sequência pegamos o rumo do meu Rio Grande! Aproveitamos o caminho pra conhecer e comprar umas coisinhas na HAVAN de Barra Velha/ SC. Inaugurada em 1986, é uma das maiores empresas do ramo varejista do Brasil, é conhecida por sua fachada similar à Casa Branca e pelas réplicas da Estátua da Liberdade instalada na frente de suas filiais. Eles vendem de tudo lá, desde roupas até eletrônicos, e contam com 94 lojas espalhadas pelo país.

havan

Pra finalizar a viagem, almoçamos o melhor hambúrguer do mundo: Madero <3 Com mais de 80 unidades espalhadas pelo Brasil, o chef Junior Durski inaugurou sua primeira unidade em 2005 e atualmente conta com diversas opções de hambúrgueres, maravilhosos inclusive.

madero

Beiii, ficou comprida esse meu feriado em Curitiba. Mas foi tão bom conhecer lugares novos, passar um tempinho ao lado da família e sair da rotina!


Espero que tenham gostado.

xoxo

You Might Also Like

0 comentários