Livros do Amor: A Casa das 7 Mulheres

15:47:00

Hello snapchatters!

Dando sequência aos livros do amor  hoje eu trago pra vocês um livro que te envolve, te emociona, te ensina e te dá orgulho!
A Casa das 7 mulheres é um romance escrito pela autora gaúcha Letícia Wierzchowski, lançado em abril de 2002. No ano seguinte, foi transformado em uma minissérie exibida pela Rede Globo em 2013.


O livro tem como base a história da Revolução Farroupilha (1835) e sete mulheres da família de Bento Gonçalves, um dos principais comandantes das tropas dos farrapos.
Durante os dez longos anos de guerra, dessas mulheres foram transformadas e o livro nos mostra exatamente isso, os motivos dessas mudanças, as aventuras, dificuldades, desejos e anseios de sete gaúchas isoladas pelo chefe da família em uma Estância no interior do Estado para que durante a guerra ficassem seguras dos inimigos imperiais.
A história é narrada por Manuela, sobrinha de Bento Gonçalves, uma jovem romântica e pensativa, que em seus diários vai nos contando sobre a guerra e sobre a espera das mulheres, que entre idas e vindas, nascimentos, mortes e casamentos só às resta esperar pelo fim do conflito.
Neste livro, a autora mescla realidade e ficção, usando a Revolução e o Rio Grande do Sul como pano de fundo, criando personagens ficcionais perfeitamente inseridos no universo da história gaúcha, manteve a revolução intacta como conta os livros da época, respeitando toda a grandeza deste conflito para os gaúchos.


Nunca vou me esquecer quando li a primeira vez, sempre com muitas referências da minha irmã Luiza, peguei emprestado sem avisar da prateleira dela (coisas de irmã mais nova) e acabei me apaixonando, entrando na vibe da guerra, li em menos de 3 dias as 509 páginas envolver escritas por Letícia. Depois acabei vendo a série (um episódio atrás do outro) e pronto, me apaixonei e hoje sou uma agradecida por Letícia ter me aberto os caminhos ao incrível mundo da Revolução Farroupilha, a guerra que o Rio Grande não foi o vencedor, mas que marcou a história do nosso Estado para toda a vida!

Outro dia venho aqui contar pra vocês sobre a minissérie, prometo!!


xoxo

You Might Also Like

0 comentários