Conceitos de MKT x Inês Brasil

18:36:00

Hello snapchatters,

Como já contei por aqui, estou no último semestre (e últimos meses, aleluia) da especialização em Comunicação e Marketing Estratégico... Já compartilhei por aqui um pouco sobre as aulas e dessa vez vim contar pra vocês sobre um dos trabalhos mais afudês que eu já fiz!


Na disciplina de Fundamentos do Marketing o professor Wagner Ladeira pediu que a turma, em grupos, fizesse um trabalho apresentando os principais conceitos de marketing, só que o detalhe é que a apresentação deveria ser diferente, deveríamos usar a criatividade e dar o nosso melhor.

Meu grupo, pra variar, era com o Gilmar e o Lucas (já falei deles nesse post) e entramos numa vibe bem diferentona e o objetivo era apresentar algo diferente, então levamos total para o lado digital e saiu isso:

Relação entre a pantera Inês Brasil e os Conceitos de Marketing

Pra quem não conhece a Inês, resuminho rápido sobre ela: Nascida em 1969, Inês Tãnia Lima é cantora, compositora, dançarina, atriz, comentaris, vlogueira e web-celebridade brasileira. Ficou conhecida após seu vídeo de inscrição para o Big Brother Brasil publicado em 2013, tornando-se viral rapidamente. Mesmo não tendo entrado para a casa mais vigiada do Brasil,  Inês tornou-se meme emplacando diversos virais que atualiza suas redes sociais.


Vamos aos conceitos?

Marketing direto: Através de seu vídeo icônico no youtube, o objetivo dela era entrar no BBB e ela usa do vídeo para atingir o público, primeiro os avaliadores e segundo o povo que pode ajudar a alcançar seu sonho... Quem é o público que mais tem voz atualmente? Os jovens. E onde ela colocou o vídeo? No youtube, onde os jovens estão. Com a gravação, ela traçou um objetivo e conseguiu atingir o público proposto, mesmo não atingindo seu objetivo, criou novas metas e soube exatamente onde "vender seu peixe".

ines brasil

Vivência de marketing: Com a verba disponível, ela soube trabalhar os recursos para alcançar os objetivos, sem esquecer da sua marca, personalidade e autenticidade (exemplo: biquíni, salto e dancinhas). E isso acontece diariamente com o profissional de marketing, não pode esquecer dos valores, marca e autenticidade do trabalho na hora de entregar um projeto ou campanha.


Estratégia: Como tinha diversos assuntos pra expor no vídeo (dados pessoais, objetivos, personalidade, etc) usou interatividade e dinamismo na hora da fala, nota-se claramente que houve um planejamento pré-vídeo para assim ele sair do jeito desejado. Por isso deduzimos que houve um planejamento e uma estratégica para alcançar o objetivo pré-estabelecido.


Pesquisa de mercado: Como podemos perceber, ela já pariticipou da seleção para o programa vários anos, e sempre se renovando, explorando seus pontos fortes e sua personalidade marcante, onde encontrou seu diferencial para que assim entrasse na casa. E para que se encontre esse diferencial e pontos fortes é necessário pesquisar, planejar, ir a campo e conhecer os concorrentes. 

ines brasil

Sim, todos ficaram meio chocadas com o nosso trabalho, levamos música, vídeos e gifs, foi uma manhã de sábado bem intensa, mas não fugimos do tema de forma nenhuma... E por isso levamos um A para casa <3 Dica da junes: explore suas habilidades, estude, inove e surpreenda! 

comunicação e marketing_senac RS

Um agradecimento especial ao professor Wagner, pelas aulas, ensinamentos e oportunidades!

 Espero que tenham gostado do post <3

xoxo

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