Grandes Nomes: Lady Di

09:14:00

Hello snapchatters!

Nesse ano, completa-se 20 anos da morte da grande, rainha, princesa e diva Lady Di. 
Abri a VOGUE desse mês e dei de cara com essa notícia/lembrança e resolvi vim aqui falar sobre ela hoje, tomara que gostem!


Diana Frances Spencer, nasceu na Grã-Bretanha em 1961 e foi casada com o príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth II da Inglaterra, tornando-se a Princesa de Gales. Tornou-se então uma das mulheres mais famosas do mundo, celebridade perseguida por paparazzis, um ícone da moda, ideal de beleza e elegância feminina, admirada não só por seu estilo, mas também e principalmente por seu trabalho de caridade, em especial seu envolvimento no combate à AIDS.



Pesquisando sobre sua vida e biografia, descobrimos que Diana conheceu Charles logo após terminar seus estudos na Suíça, enquanto trabalhava como professor de um jardim de infância. Charles namorava (alguns dizem que noivo) uma de suas irmãs mais velhas (SIM, FURA OLHO, FUROU O OLHO DA IRMÃ, ESPERTA), e assim se conheceram e começaram a sair, isso em 1979.


Em 1981, o príncipe anuncia seu casamento com Diana, e em julho do mesmo ano casam-se na Catedral de St. Paul's em Londres. Foi um casamento lendário, transmitido pra mais de 1 milhão de pessoas pela televisão, em todo o mundo.



Seu vestido foi lendário, assim como todo seu casamento. Milhares foram as noivas daquele ano que imitaram seu estilo de vestido. O casal teve dois filhos, o príncipe William em 1982, e Harry em 1984.


Diana sempre foi famosa por sua simplicidade e simpatia, sua maneira mega, elegante e cordial em suas aparições públicas, entrevistas para os jornais e em sua própria vida particular, conforme contam as pessoas mais próximas.




Depois de muitos rumores e fofocas criadas pela imprensa referente ao casamento real, acontece a separação do casal em 1992. Mas foi somente em 1996, que aconteceu a separação definitiva.


Queridinha de várias grifes, Dior imortalizou seu estilo e personalidade na bolsa Lady Dior. Na sua lista de marca queridinhas também estavam Chanel e Versace.



Na noite de 30 de agosto de 1997, Diana viajava com seu novo companheiro, Dodi Al Fayed, quando sofreram um acidente automobilístico em Paris, que tirou a vida de ambos. Uma fatalidade total, que deixou o mundo todo desolado. 



Diana era um ícone, quase uma personificação no imaginário popular da princesa encantada de contos de fada, com um charme eminentemente feminino, mas tinha também um lado de "gente como a gente", sabe? Ela é conhecida até hoje como a "Princesa do Povo".



xoxo



You Might Also Like

0 comentários