GRANDES NOMES: Costanza Pascolato

06:29:00

Hello snapchatters!

Quem aí tava com saudade da saga dos Grandes Nomes da Moda?? Dessa vez, resolvi falar de um baita, gigante e essencial nome no mundo da moda atual, dessa vez não estilista, mas sim a diva Costanza Maria Teresa Ida Clotilde Giuseppina Pallavicini Pascolato, também conhecida como Costanza Pascolato.


Nascida em Siena em 19 de Setembro de 1939, filha de Michele e Gabriella Pascolato, chegou ao Brasil com 5 anos de idade, quando a família fugia da Segunda Guerra Mundial. Em 1949, a família fundou a tecelagem Santaconstancia, uma das maiores no ramo de indústria têxtil.
Após terminar o colégio, Costanza se tornou assistente de artistas como Clóvis Graciano e formou-se e Moda, influenciada principalmente pelos negócios da família.



Foi casada três vezes, em 1962, oficializou sua relação com o banqueiro Robert Blocker, pai de suas duas filhas, Consuelo e Alessandra, e avô de seus dois netos.
Em 1975, uniu-se com o italiano Giulio Cattaneo, e por último em 1990, casou-se com o produtor musical Nelson Motta.



Sobre sua carreira profissional, podemos elencar alguns passos importantes, como em 1971, quando tornou-se editora e consultora de moda da Editora Abril, onde ficou por quase 20 anos.
Em 1987, assumiu a tecelagem da família, transformando-a num império da moda, tornando-a uma das maiores empresas brasileiras do ramo têxtil, fornecendo tecidos para os maiores estilistas do país.


Em 1988, assinou a coluna de moda do Jornal Folha de São Paulo e abriu sua própria empresa de consultoria.
Na década de 90, entrou na equipe de colunistas da Vogue, onde permanece até hoje.


Figura sempre presente na mídia, Costanza é reconhecida como uma autoridade em moda no Brasil, integrando a academia brasileira de moda e sendo um dos nomes mais influentes e respeitados do universo. Ela já assinou coleções para grandes marcar, como Chilli Beans, Morena Rosa e Capodarte.


Sobre seu estilo, Costanza diz que com o passar dos anos e a chegada da idade, decidiu mudar seu estilo, aí que surge o cabelo armado com dezenas de grampos na nuca, o risco dramático no olho e os óculos escuros em degradê.


Seu guarda-roupas está sempre equipado com peças chaves, como camiseta básica e calça capri que unidos, quase sempre em preto ou branco, acompanham um casaco ou blazer com corte impecável, sapatos baixos (ou com saltinho), além dos acessórios como super brinco e super anel.



Segue então algumas dicas de estilo:
- Preto realmente emagrece, não é caô, mais ainda se o preto fos fosco, que absorve a luz e reduz a silhueta.
- Jeans azul e camiseta branca básica de algodão, são indispensáveis e essenciais no guarda-roupas feminino, servem para várias ocasiões e basta coordenar com os acessórios certos para o look ficar incrível;

- Vermelho é uma cor extremamente sexy, então exige cuidados na hora de usar, é importante moderar e cuidar na hora de vestir, dispensando decotes e detalhes exagerados;


Espero que gostem!

xoxo

You Might Also Like

1 comentários