Clair Underwood: Poder e Elegância

04:54:00

Hello snapchatters,

Não sou viciada em séries e nem a louca do netflix, mas uma série que eu comecei a assistir e me apaixonei pelo enredo e pelos personagens foi “House of Cards”, vocês já viram? É uma série norte-americana de drama político criada por Beau Willimon para o netflix, e tem como protagonista principal Francis Underwood, um político ambicioso que sonha com um alto cargo político em Washington DC. Lançada em 2013, Francis tem como seu braço direito a esposa Claire Underwood (Robin Wright), que tem grande papel e influência nas decisões de Frank, se fazendo essencial e indispensável na série e na vida do político.


O foco hoje não é na série e sim na incrível Claire e no seu impecável estilo de se vestir. A personagem de Robin ficou ícone fashion, por se tratar de uma esposa de político importante para o governo, a figurinista explica que o guarda-roupas de Clair é composto por peças sofisticadas, sendo uma mistura de Jackie Kennedy e Hillary Clinton, mas nada comparado a Michelle Obama.

house of cards

Clair investe em tons sóbrios como preto, cinza, bege e uma pitada de tons pastéis de vez em quando. Tratando-se de uma personalidade forte e fria, ela fica longe de estampas. Ela também não é uma mulher de grandes ostentações fashion, tem figurinos de Ralph Lauren e McQueen, mas também de lojas de departamento como Barneys e Banana Republic.

house of cards

house of cards

Uniforme de todos os dias, o vestido tubinho na altura do joelho e bolsa estruturada são as peças preferidas. Além da combinação tradicional de saia lápis + camisa, deixando o lado moderno para os acessórios (delicadas pérolas, brincos de pedras e um poderoso relógio) ou até o próprio corte de cabelo da personagem.

house of cards

house of cards

Dentre seus figurinistas já passaram Tom Broecker e Gersha Phillips, mas atualmente a responsável pelos looks poderosos é Kemal Harris, que também é a estilista pessoal de Robin Wright.

house of cards

house of cards

house of cards

Nas temporadas atuais, a Sra. Underwood está longe de ser uma primeira-dama convencional, ela sempre é sedutora e impecável, Clair sabe o que funciona para que se sinta poderosa. Ralph Lauren criou um dos vestidos mais comentados de Claire na terceira temporada, o vestido prata que ela usou no jantar para o presidente russo, Petrov.

house of cards

A personalidade de Claire é forte, sua beleza clássica e impecável, se tornando principal ícone das últimas temporadas, se tornando a personagem mais poderosa do mundo (e a mais perigosa também).

house of cards

house of cards

Espero que gostem!


xoxo

You Might Also Like

0 comentários