Livros de férias

15:21:00

Ainda me acostumando com a volta ao trabalho pois passei lindos dias de férias no litoral <3 não sou daquelas fãzonas do verão, nem da praia, mas quando São Pedro colabora os dias na praia podem se tornar incríveis!
Hoje o assunto é uma das coisas que eu mais gosto de fazer na praia... Quem adivinha? Tomar banho de sol? Entrar no mar? Sentir a areia nos pézinhos? Tudo isso mas nada disso também. Uma das coisas que eu mais gosto de fazer na praia é LER <3 isso mesmo, ler, todos os tipos de livros! 
Vem comigo que eu vou te contar os três livros que já fazem parte do meu ano:



A vingança está na moda - Rosalie Ham
Sem muitos spoilers, o livro que deu nome ao filme, é um romance diferente, recheado de sarcasmo e tom sarcástico com poucas cenas de amor, mas muito mistério e sedução no ar. A história é dividida em quatro partes chamadas por nome de tecidos: Gingham, Shatung, Feltro e Brocado, mostrando a forte referência da moda na vida da protagonista, Tilly. O enredo se resume na trajetória de uma mulher que foi expulsa de sua cidade natal ainda adolescente e retorna muitos anos depois, tentando achar seu lugar no mundo, lutando contra o preconceito e usando a moda como arma para conquistar respeito e status.



O grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald
O segundo livro é considerado a obra-prima do autor preferido da minha chefe e amiga japonesa, Fitzgerald, um dos grandes motivos que me levaram a comprar este livro na última Feira do Livro. É um livro incrível, tem história, tem arte, tem cultura, tem moda, tem de tudo! É o retrato perfeito da juventude impactada pela revolução industrial e pela guerra. O romance conta a história de um proprietário de uma mansão estonteante e luxuosa, onde promove grandes festas e jantares, mas o mistério que paira sobre o anfitrião é o seu passado desconhecido pela maioria. Imortalizado no cinema, o filme chegou a ganhar Oscar.



A fantástica história de Sílvio Santos - Arlindo Silva
Pra finalizar, estou lendo no momento a fantástica história do cara mais alegre, engraçado e praticante do deboísmo que a televisão brasileira já viu, o grande Sílvio Santos. Ninguém ignora que ele seja um dos maiores fenômenos da TV, mas a sua vida de verdade não é conhecida por todos. De coração, o livro é como toda biografia, cansativo, por isso estou mesclando a leitura dele com outro livro, mas vale muito a pena ler essa história, é motivadora!

Espero que tenham gostado!

xoxo

You Might Also Like

0 comentários