Grandes nomes: Alexandre Herchcovitch

16:09:00

Hello snapchatters!!

Hoje trouxe mais uma história de um grande nome do meio fashion: Alexandre Herchcovitch. Nascido em 1971, Alexandre é paulista e começou no mundo da moda a partir dos  ensinamentos de costura da mãe Regina, costurando seu primeiro vestido de organza aos 16 anos.


Terminou a faculdade aos 22 anos e iniciou no meio fashion criando figurinos para drag queens e outros personagens da noite, e atualmente além de estilista atua como DJ e várias aparições na TV em programas e novelas. Alexandre também comanda a direção artístico dos cursos de moda no Senac SP, além de já ter passado pela direção na Faculdade de Moda da FMU.


Alexandre cria anualmente 4 coleções da própria marca, além de produtos licenciados com seu nome para outras empresas, como Tok&Stok, Melissa  Chilli Beans e outras empresas. Uma das criações mais surpreendentes, na minha humilde opinião, foi os uniformes do MC em 2006. Magina, tu trabalha no MC, come MC de graça e ainda por cima usa Herchcovitch.

melissa

chilli beans

mc donalds

Desfila sua coleção na semana de moda de NY e 2 vezes no São Paulo Fashion Week, vendendo seus produtos em quatro lojas, e-commerce e exporta para os EUA e Reino Unido.
Alexandre desenvolveu um estilo único, com produtos versáteis, criativos e ousados, em pouco tempo passaram do cenário underground de São Paulo para os sofisticados desfiles mais importantes de moda no Brasil e exterior.



A extravagância sempre foi sua marca registrada, com looks conceituais, seus desfiles sempre foram muito esperados pelos fashionistas pela impecável combinação entre corte, modelagem e matéria prima, sempre indo no fluxo contrário das tendências internacionais. Fazendo das suas peças não só produtos de moda e sim um meio de se comunicar com o mundo.


Recentemente, lançou o livro “1:1 – Alexandre Herchcovitch – 20 anos”, onde ele escolheu 11 pessoas do mundo da moda e da sua vida para dar depoimentos e entender não só a vida de Alexandre mas a moda brasileira nos últimos 20 anos.


Hoje casado com Fabio Souza, e pai de 2 filhos, Alexandre anunciou em 2016 que não vai mais comandar a sua marca.



Espero que gostem!

xoxo

You Might Also Like

0 comentários