Grandes Nomes: Alexander McQueen

14:28:00

Hello snapchatters. Hoje é dia da série Grandes Nomes aqui no bloguinho, dessa vez é a hora dele, o excêntrico Alexander McQueen ❤❤❤ 
Lee Alexander McQueen (1969 – 2010) foi um estilista britânico que começou a estudar e trabalhar com moda aos 16 anos. O grande pulo de sua carreira aconteceu em 1996, quando foi nomeado designer chefe da Givenchy, onde trabalhou até 2001, em paralelo com sua marca.



Mcqueen é conhecido por sua força emocional, pelo uso de matérias primas inusitadas e pelos grandes contrastes em suas coleções: fragilidade e força, tradição artística e artesanato, fluidez e intensidade, etc. suas coleções combinam conhecimento profundo e trabalho de alfaiataria sob medida, sempre com acabamentos e tecidos impecáveis.


Mundialmente famoso pelas criações dos looks da diva pop, Lady Gaga, além dos looks de Beyoncé, Sandra Bullock, Cameron Diaz e Michelle Obama. Tem suas principais lojas em Nova York, Londres, Milão e Las Vegas.


Suas criações nasciam dos conflitos na sua mente, de sua imaginação e de seu subconsciente, e esses conflitos eram nitidamente aparentes em seus desfiles, sempre chocantes por sua criatividade estranha e qualidade artesanal. Dentre suas peças icônicas estão as bumsters (calças de cintura baixíssima) e os sapatos tatu, muito usados por Lady Gaga.


Com suas criações excêntricas, McQueen não dava muito bola para a opinião dos outros e as críticas, seu único objetivo era que as pessoas se sentissem mais confiantes com suas roupas. McQueen mudou a forma de como olhamos para as mulheres com grande influência no shape e modelagem do vestuário feminino.


Sempre chocante e impactante, Alexander sofria de grande pressão no trabalhando e estava passando por grande depressão devido a morte de sua mãe. Ele cometeu suicídio em 2010, deixando o universo fashionista carente de suas criações que eram verdadeiras obras de arte.


Espero que gostem!


xoxo

You Might Also Like

0 comentários