TREND: Flatform

16:10:00

Hello snapchatters, estou imersa num freela gigante e em vários outros projetos (como de costume) e estou com uns posts devedores por aqui, mas peço mil perdões! Bom, vamos falar de coisa boa? E não é da nova tekpix. Bora falar sobre o sapato do momento!

Ano passado eu via muito a Flávia e a Marcella lá da Gang usando o famoso salto tratorado e eu sempre morria de amores, mas nunca me interessei porque achava que elas tinham trazido de viagens internacionais (essa gente ryka), daí um dia parei pra perguntar onde elas tinham comprado e adivinha? Era uma loja no shopping <3 eu não acreditei. Não acreditei mesmo quando cheguei na loja e vi que custava R$ 110,00 na promo <3 muito amor envolvido! Sem merchan, mas  a loja era a Daniel Cassin: muito amor envolvido. Com o BUM deste tipo de salto, agora é encontrado em váááárias outras lojas também.

flavia ogawa_marcella gularte

As botas tratoradas nada mais são do que as flatforms. WTF?? Os sapatos com saltos inteiros, a famosa anabela, sabe? É um salto plataforma só que plano, reto. O datado histórico deste sapato vem do século 15 com a venezuelanas, o famoso sapato chopine era usado pelas mulheres para parecerem mais altas, eles chegavam a ter 20cm de plataforma. As referências das flatforms também vem dos sapatos usados nas tradicionais vestes japonesas. 


Não podemos deixar passar as baladas dos anos 70, e da tendência glam rock, que usavam muito as flatforms, tanto as mulheres, como os homens e CLARO, que não poderia deixar passar as divas SPICE GIRLS que trouxeram as flatforms pra cabeça de toda população na década de 90.

spice girls

A flatform que conhecemos atualmente, apareceu em 2011 no desfile da Prada e Chanel, e foram conquistando o coração das It Girls, levando a tendência à todos os cantos do mundo! Hoje em dia, eles são encontrados em variados modelos, estilo oxford, sandálias e alpargatas.


A popularização dele aconteceu devido à beleza incomparável, diferenciação e praticidade, mas principalmente pelo conforto de ser um sapato de salto que não dói nada nada. Além disso, se mantém um calçado sem gênero, com a maioria das opções unisex.


Devido a sola ser extremamente chamativa, os pés serão o centro das atenções no look então a dica é optar por: look clean + flatform colorida OU flatform sóbria com look colorido. O que acham? Se você é do estilo 'sem medo de se arriscar' se joga, garota!!

xoxo

You Might Also Like

0 comentários