Você aí, sabe o que é psoríase?

15:53:00

Aos que não sabem, eu tenho uma doença chamada psoríase. WTF??? E hoje vim aqui contar um pouquinho pra vocês sobre isso, pois rola várias dúvidas quando as pessoas se deparam com o meu corpo todo empipocadinho.
A psoríase é uma doença de pele bem comum, crônica e o mais importante: não é contagiosa. Ela apresenta sintomas que desaparecem e reaparecem periodicamente. A causa é desconhecida ainda, mas está relacionada ao sistema imunológico, às interações com o meio ambiente e pode ser genética também.

ps.: essas fotos não são minhas, mas as minhas manchinhas já foram bem parecidas com essas.

Fazem 3 anos que eu descobri que eu tenho, tive um baque psicológico na época (envolvendo relacionamentos amorosos de longo prazo) e tive uma crise bem bem bem forte. Acabei procurando um médico achando até que poderia estar com lúpus (Dr. House riria de mim agora), mas acabei conhecendo essa doença e começando um tratamento bem forte com um remédio à base de corticóide.
A montagem de fotos que coloquei aqui embaixo são todas do ano passado e desse ano, já tava mais fraca, mas se vocês prestarem bem a atenção dá pra ver as manchinhas bombando pelo corpo... a tonta aqui não tirou foto de quando começou, AÍ SIM ERA MANCHA POR TUDO hahahaha.


Triste, engordei em torno de 8kg em dois meses e tive que fazer acompanhamento do fígado pois o remédio era muito forte... Acabei parando com o tratamento de remédios e iniciei tratamento com cremes manipulados, que até hoje uso (quando não estou com preguiça de passar, claro).
É uma doença bem psicológica, então quando eu to muito atacada, estressada ou quando vai rolar um evento importante eu fico toda empipocada e me coço sem parar, mas consigo aliviar pegando sol, tomando chá de maracujá e ficando mais calma hahahaha.


Essa foto é beeeem recente, tirei logo depois do banho. Depois da água quente, parece que as manchinhas aparecem bem mais (não sei bem porque, mas tenho essa impressão). Tenho as manchas nas pernas, braços e um pouco na barriga e de verdade, de coração, não me incomodo com elas. Explico pra grande parte das pessoas o que são as manchinhas e principalmente que não são contagiosas, mas não me importo com elas, já fazem parte de mim <3

xoxo

You Might Also Like

0 comentários