Oxford

08:23:00

To adorando essa história de trazer história da moda pra vocês, sabia? 

O oxford é originalmente um sapato masculino que surgiu em meados de 1640 na Inglaterra, e chamamos ele assim hoje em dia pois foi popularizado pelos estudantes da Universidade de Oxford. Foi no século XIX que começou a ser utilizado pelas mulheres, depois modificado para salto grosso e quadrado.

historia da moda

Tornou-se famoso por Amelia Earhart, defensora dos direitos das mulheres e pioneira na aviação dos Estados Unidos, e Marlene Dietrich, atriz e cantora alemã.

historia da moda

O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, com modelo originalmente masculino e conservador, associado ao tradicionalismo e usado apenas em uniformes.
Já neste século, essa história de conservadorismo ficou pra trás e ele ganhou cores vibrantes, fitas, modelos com salto alto, sem salto, em formato de botinha e claro os modelos chamados vintages, parecidos aos originais, que são um charme só.

historia da moda


Como qualquer outra peça que saiu do guarda-roupas masculino para o feminino, a dica para quebrar o estilo masculino da peça é caprichar nos acessórios e combinações bem femininas, como vestidos, camisas e colares.

historia da moda

xoxo

You Might Also Like

0 comentários