Grandes nomes: Yves Saint Laurent

11:20:00

YEAH, chegou a vez dele <3 Yves Saint Laurent: estilista francês e um dos nomes mais significativos da alta costura do século XX.

historia da moda

Aos 17 anos, deixou a casa dos pais para trabalhar na Maison Dior, de quem herdou o controle criativo após a morta de Christian, com 21 anos de idade, e salvou o negócio da ruína financeira. Após alguns anos servindo à vida militar, voltou e fundou sua própria marca, a YVS.

historia da moda

historia da moda

Foi também um dos pioneiros a trabalhar com pret-à-porter, a moda contrária a alta costura, é o famoso P, M e G: o pronto pra vestir. 
Yves tornou-se famoso pela criação do smoking feminino, permitindo dali em diante às mulheres trabalharem de calças compridas. Foi também o primeiro estilista a utilizar manequins negras em desfiles de moda.

historia da moda

Um dos seus clássicos é o vestido Mondrian, inspirado nas obras de Piet Mondrian: um dos vestidos mais famosos da história da moda, feito em jersey com estampa de cores primárias, inspirado no quadro "Composição com vermelho, amarelo e azul.

historia da moda

"Nada é mais belo que um corpo nu. As roupas mais belas que uma mulher pode vestir são os braços do homem que a ama. Mas para as que não tiveram a sorte de encontrar essa felicidade, aqui estou eu" - Yves Saint Laurent


xoxo

You Might Also Like

0 comentários