História da minissaia

07:09:00

A década de 60 mudou o mundo da moda, com certeza! Ainda embalados pelo sucesso do rock and roll e com o rebolado frenético de Elvis Presley, os jovens ganham cada vez mais força com sua imagem de rebeldia. As mulheres abandonaram as saias rodadas de Dior e atacaram as calças cigarretes e as minissaias, como expressão de liberdade.


A minissaia foi a grande ousadia da década, criada pela inglesa Mary Quant. Ela comprava saias midi e fazia bainhas bem curtas para ter mais mobilidade ao caminhar e se movimentar. 

história da minissaia

Símbolo do feminismo da época, a minissaia era uma forma de se rebelar, reivindicar a sensualidade e a sexualidade. A saia chegou a ser proibida em alguns países, teve até protesto pra liberar o uso, cês acreditam?

história da minissaia

Atualmente, há quem veja a mini como uma forma de vulgaridade, mas nada a ver né? Por mais que a saia midi esteja SUPER em alta, o que me diz de uma linda minissaia jeans? É a nova queridinha da estação!


A dica do dia é combinar a saia jeans com t-shirts e sapatos baixos, com rasteirinhas e tênis. Para produções para trabalhadas, fica lindo com camisas mais claras e saltos finos bem altos. Lembre-se: se você é baixinha, vale usar com salto alto em tons de nude, vai aumentar a silhueta!

xoxo

You Might Also Like

0 comentários