Grandes nomes: Coco Chanel

07:23:00

Continuando na onda da história da moda, agora é a vez de iniciar os posts com a história de grandes estilistas, grandes nomes da moda. E não poderia não começar com ela, diva, rainha, musa inspiradora: Coco Chanel.

história da moda

Nascida Gabrielle Bonheus Chanel, foi a rainha da nova geração da costura. Começou no ramo da confecção de chapéus, depois de alguns anos abriu uma chapelaria, se sobressaindo imediatamente por seu gosto tão diferente de tudo que as mulheres haviam usado antes.

historia da moda

As mulheres começaram a seguir o exemplo de Chanel, que encheu sua loja de roupas inspiradas no vestuário masculino, após sua fama, abriu sua loja de vestidos em Paris. Neste época, criou alguns de seus ícones famosos: o chemise de Lanvin, o vestido preto básico para a noite, os conjuntos tweeds, popularisou as pérolas e em 1921, o Chanel nº 5, perfume mais vendido até hoje.

historia da moda

Além disso, criou o estilo navy, a partir de uma temporada em que morou na praia, observando os marinhos e o povo da cidade. Com peças listradas, boinas e detalhes em vermelho, Chanel fez história e criou uma tendência que faz sucesso até hoje!

historia da moda

Chanel abraçou a modernidade e sua prolongada influencia contribuiu, com audaciosa informalidade, para a simplificação do seu guarda-roupas elegante.
Lembrando que quem quiser assistir o filme com a história mais detalhada de Chanel, a indicação tá aqui.

xoxo

You Might Also Like

0 comentários