10 filmes pra você entender tudo sobre a história da moda

11:32:00

Como já contei por aqui sou extremamente apaixonada por história da moda <3 toda evolução, indumentária, cenário musical e etc. Se vocês perceberam, ando contando um pouquinho sobre a história de algumas peças por aqui e agora só vai melhorar, vamos aos 10 filmes para os apaixonados por moda? Aqueles filmes que você vai conhecer tudo sobre a história? Vem comigo:


Forte referência de moda no século 18, influenciando todo o século 19. Maria Antonieta (2006) ganhou o Oscar de melhor figurino em 2007, influenciando tendências atuais da moda.

maria antonieta

Para representar o início do século 19, mais precisamente a década de 1920, temos o lindo e maravilhoso Leonardo Di Caprio em O Grande Gatsby (2013), primeiramente escrito por F. Scott. Fitzgerald.

o grande gatsby

Com o início da década de 1930, temos a história de Gabrielle contada em Coco Antes de Chanel (2008), desde a sua infância pobre até a criação de um império no mundo da moda.

coco antes de chanel

Quem nunca se apaixonou por um filme? Surpreenda-se ao ler que O Diário de uma Paixão (2004) mostra a vestimenta dos anos 40, de forma envolvente e apaixonante inspiram a atualidade.

o diario de uma paixão

Não poderia deixar passar ela, a grande Audrey Hepburn em um clássico de estilo, comportamento e moda: Bonequinha de Luxo (1961), retratando a vida da mulher na década de 50.

bonequinha de luxo

O longa ambientado na década de 60, promete emoções fortes para os amantes da história da moda e jóias, o filme Grace de Mônaco (2014) só recebe elogios aos figurinos da época ricos em detalhes e luxo.

grace de monaco

Para representar a década de 60 e toda a rebeldia jovem, temos Hair (1979), que conta a história de um jovem do interior dos EUA convocado para a Guerra do Vietnã, que quando chega a Nova York se torna amigo de uma tribo de hippies.

hair

Obrigada, chegou a vez de Madonna. Em Procura-se Susan desesperadamente (1985) é representado o comportamento, música e moda da década de 80.

procura-se susan desesperadamente

Como eu adoro esse filme, como eu não me canso de ver e como algumas coisas não mudam, não é? As patricinhas de Beverly Hills (1995) retrata o estilo peruas dos anos 90.

as patricinhas de beverly hills

Patricia Field é a inspiração de muitas pessoas sem nem conhecer ela, sabiam? A Pati (pros íntimos) é a produtora de moda do filme que mais mostra moda da atualidade: Sex and the City (2008 e 2010).

sex and the city

Espero que vocês gostem e se inspirem!


xoxo

You Might Also Like

2 comentários