Salto-alto

10:38:00

Cá estou eu hoje pra falar com vocês sobre uma das minhas maiores paixões do mundo da moda <3


Não se sabe exatamente quando surgiram os sapatos de salto alto, mas o Egito Antigo (1000 A.C) é considerado o primeiro local da existência dele, usados na maioria das vezes pelas classes mais altas.
Durante a Idade Média surge o solado de madeira, considerado o verdadeiro pioneiro dos saltos, usados tanto por mulheres como por homens. Aconteceu a evolução dele em meados em 1400, na Turquia, dando um maior ar de luxo e riqueza. Durante o Renascimento em XVII, os saltos eram confeccionados com cortiça e chegavam a ter quase 70cm de altura.
Ele chega aos Estados Unidos no século XIX, importados dos bordéis de Paris, sendo sucesso total entre as meretrizes e mulheres mais ousadas da época
Anos depois, surgem os estilistas dando novas cores, texturas e matérias primas aos calçados, popularizados agora pelas atrizes Hollywoodianas.


O calçado é considerado salto alto quando o calcanhar fica significativamente mais elevado que os dedos, dando a ilusão de pernas mais longas e finas. De acordo com grandes estilistas, ele é considerado salto alto quando tem mais de 8,5 cm.

Selecionei alguns designers famosos por seus calçados:
Alexander McQueen: grife conhecida por sua dramaticidade, estruturas exuberantes e modelos excêntricos.
Alexandre Birman: a frente da marca Schutz, já fez modelos exclusivos para celebridades como Katy Perry e J. Lo, e na minha opinião, sabe dividir muito bem seus produtos para os públicos destinados.
Christian Louboutin: famoso pelo solado vermelho, saltos altíssimos e acabamentos impecáveis, é o sonho de consumo de várias girls.
Manolo Blahnik: estilista espanhol responsável pelas sandálias e sapatos mais cobiçados no mundo fashion.


Mas sem tristeza ou depressão por aqui, tem marcas brasileiras e principalmente, gaúchas, com sapatos de salto lindíssimos e com alta qualidade <3 e o mais importante, com preços super bacanas! 
Uma ótima dica pra quem gosta de marcas como Arezzo, Luz da Lua, Schutz e etc, é fazer uma visitinha ao shopping Platinum Outlet em Novo Hamburgo, rola várias liquidações sensacionais por lá e ele tem o acesso bem fácil, é bem na BR-116.


Por mais que eu ande mais de tênis, bota ou salto quadrado, eu tenho muuuuitos sapatos e sandálias de salto, a herança das festas de 15 anos, sabe? Vendi e doei muitos deles, mas tenho alguns que eu guardo, porque né, a idade tá chegando e agora tenho vários casamentos e formaturas pra ir... Enfim, selecionei os meus preferidos pra mostrar pra vocês, lembrando o que eu mais prezo no salto: qualidade e conforto, ah, também o preço né... mas eu sou a campeã das liquidações, descontos e brechós <3







Um agradecimento mega especial a minha irmã Luiza e meu cunhado Mateus que me ajudaram neste post <3 Espero que tenham gostado!

xoxo






You Might Also Like

0 comentários