VM? Oi? Que isso? #1

09:11:00

Bom dia galerinha do bem.

Como aqui o work não pára nunca, mês passado preparei uma palestra para os alunos do jovem aprendiz do Senac Comunidade Zona Norte sobre Visual Merchandising <3 Quase não gosto né?
Já contei pra vocês que um dia quero ser professora? Sério mesmo. Por mais caótica que esteja a educação, por mais escasso e desvalorizada a profissão, um dia vou me aventurar no mestrado e embarcar em mais uma aventura!

senac

O Visual Merchandising desenvolveu-se a partir dos anos 1950, na França e nos EUA, graças ao crescente número de supermercados e shoppings centers. Ele é uma ferramenta que une todos os cinco sentidos (tato, olfato, paladar, visão e audição) para que a mercadoria não só fique melhor exposta, mas que também faça o cliente se interessar pelos produtos a venda.
Falamos sobre a influência das cores, estampas e texturas na hora de fazer um bom VM. De que forma fazer que o nosso trabalho seja feito da melhor forma e assim atraindo o cliente e incentivando a compra de forma silenciosa.

No dia, falei um pouco sobre de que forma usar o visual merchandising nas empresas em que eles trabalhavam, seja de moda, ou supermercado, farmácia e etc. Mostrando cada vez mais o quanto o VM está inserido em nosso cotidiano.

senac

senac

Após alguns slides, decidimos passar para a prática e vivência. Fomos a uma das lojas Gang para observarmos de que forma a teoria se encaixa na hora de colocar a mão na massa! Foi muuuuuuito divertido <3 Mais uma vez, gostaria de agradecer a parceria e o convite dos professores do Senac. E principalmente, a confiança de poder ensinar um pouquinho à seus alunos e também aprender com eles!




xoxo


You Might Also Like

0 comentários