cool is to read on vacation

10:36:00

Como já comentei por aqui estou na minha segunda parte de férias do ano e ao contrário do resto das pessoas, eu amo tirar férias e folgas no inverno... tão bom poder ficar deitada com a chuva batendo no vidro, aquele friozinho gostoso e claro, muitas gordices!
Outra parte sobre mim que já falei por aqui é que eu amo ler, é uma parte da minha família que vou carregar para o resto da vida. Minha mãe, irmã, tias, tios, primos, todo mundo lê muito e então desde que aprendi a ler (com meus cinco anos de idade) já sou fissurada por literatura. O cheiro dos livros é a melhor parte <3
Nestas férias, a meta são dois livros. Normalmente leio mais, mas estou tentando me dedicar mais ao blog e a outros projetos pessoais, que dois já está de bom tamanho.

O primeiro livro é: Biocrônica: O que não me contaram quando eu era criança, da minha linda e querida colega da pós Gisella Cassol (Editora Cassol).
Um dia parei pra conversar com ela sobre a Feira do Livro e o projeto de patrocínio da Gang e então a Gi me presenteou com esse encantador livro que conta um pouquinho sobre a vida dela. Além das palavras incríveis, os desenhos e ilustrações são impecáveis! Por sinal, terminei de ler em três dias <3


"Biocrônica é convite, é o abrir das portas desse mundo que eu tanto guardei só para mim. É o medo do julgamento, da análise, da crítica, mas é também a vontade de gritar pro mundo todo ouvir tudo aquilo que eu achei mais seguro engolir. Biocrônica sou eu, és tu, e é cada ser vivo que quer fazer muito, que quer ser grande, mesmo sendo pequeno, quer ser fiel, justo, utópico, consciente, coerente, que tem teorias prontas e discursos elaborados, mas que, ao passar pela porte do quarto e se enxergar no meio da multidão, já se perdeu, já se refez, já repensou, já pesou, e começou tudo outra vez..."


O segundo livro que estou terminando de ler é um clássico: O diário de Anne Frank, da editora Record. Ganhei essa belezinha de aniversário dos meus queridos colegas de trabalho <3 É uma história que faz alguns anos que estou para ler e nunca consigo terminar, para finalmente poder ver o filme.


O livro reconstrói os tensos anos em que a família Frank viveu em clima de total anti-semitismo, a fuga da Alemanha e a vida no esconderijo, em Amsterdam. Com fotos e cartas inéditas, obtidas junto a parentes e amigos, esta história revela vida da jovem Anne Frank junto com sua família, o ambiente social, sua vida antes e depois da fuga. O diário foi publicado aos cuidados de seu pai, o único sobrevivente da família,

Espero que gostem!

xoxo

You Might Also Like

0 comentários