Vitrinismo

14:31:00

Desde os dez anos tenho o sonho de fazer Faculdade de Moda e trabalhar na área. Nunca soube bem com o que gostaria de trabalhar, mas a partir dos quinze anos comecei a fazer cursos livres para assim descobrir.
Com a experiência que tive na faculdade, com o curso de Produção de Moda e o de Personal Stylist já tinha bastante bagagem, mas mesmo assim fui atrás de cursos, livros e artigos pra entender um pouco mais sobre este "braço" da moda, que é o visual merchandising. Acabei fazendo um curso de Vitrinismo no Senac Moda Canoas (com objetivo de desenvolver profissionais para executar a exposição dos produtos no ponto de venda, aplicando técnicas de composição de vitrines).
E como meus amigos já sabem, sou viciada em diplomas, amo <3 Por isso nunca deixei de estudar, cursos livres, cursos onlines, artigos, etc.



Essa semana tive a oportunidade de compartilhar um pouco da minha experiência em um bate-papo sobre Vitrinismo com a turma de Vendas do Senac Comunidade Zona Norte em Porto Alegre. 
Primeiro conversamos sobre a parte teórica da vitrine, cores complementares, de que forma trabalhamos ela na Gang e de que forma eles podiam aplicar as práticas nas empresas que trabalham.



Depois disso fomos na Gang do Lindóia para vermos na prática como tudo acontece! Foi tão tão tão legal... Principalmente por ver o quanto o jovem quer e busca conhecimento para mudar seu futuro e assim poder mudar o mundo.
Mil obrigadas a Simone, professora desta turma, pelo convite e oportunidade <3

xoxo

You Might Also Like

0 comentários