Reveste

14:33:00

Boa tarde. Boa tarde. Boa tarde.

Uma das partes que eu mais gosto no meu trabalho é as oportunidades que a Empresa e Marca proporcionam aos colaboradores.
Nos últimos meses fui convidada a participar de muitos eventos que me encheram de orgulho, a maioria deles foi no Senac Comunidade Zona Norte aqui em Porto Alegre.

Um dos projetos foi a parceria Gang + Reveste. Segue um textinho feito pela Korália, professora e uma das idealizadoras do projeto.

"O projeto surgiu em 2013, através dos Jovens do Curso de Aprendizagem em serviços administrativos na unidade do Senac Comunidade Zona Norte. No módulo teórico, dentro do componente de matemática criaram a Brechomática, onde o objetivo era promover a reflexão sobre o uso consciente do consumo do vestuário apropriado para o trabalho, desenvolvendo assim nos jovens os valores e compromissos sociais, econômicos e ambientais. Houve o cuidado em desenvolver este trabalho com base no Promograma de Gestão ambiental 4R's do Senac. Em 2015, o projeto foi resgatado pelas turmas de serviços administrativos. Foi observado uma oportunidade de inovação do projeto Brechomática no módulo pático, tendo em vista que o mesmo proporcionaria aos jovens utilizar os conhecimentos do módulo teórico concretizando a ideia da loja/brechó em um espaço físico cedido pela Unidade Educacional do Senac. Foram feitas pesquisas de valores das roupas em lojas, shoppings e brechós junto aos custos de cada uma com os respectivos cálculos comparando peça nova e usada. Pensando em reeducar, neste trabalho de pesquisa tivemos a criação de um catálogo de moda onde todos os looks são de brechó para mostrar que a roupa não precisa ser nova tampouco cara para estar adequada, as peças receberam etiquetas para melhor visualização de preços e comparação percentual de desconto. Percebemos com pequenas ações, o quanto a sustentabilidade está inserida no dia-a-dia, como essas atitudes podem reduzir o consumo e os gastos desnecessários que são realizados por falta de conhecimento."

Todos os produtos foram doados por pessoas e Empresas e na loja Reveste são adquiridos através de alimentos não perecíveis.
A Gang doou roupas e algumas peças de mobiliário de loja. Pode parecer pouco, mas foi tão tão tão bom e recompensador ver o brilho no olho dos alunos com a inauguração de um projeto/sonho deles, que em pouco tempo saiu do papel e se torno real.




É mais uma vez a Gang entendendo como ninguém os seus clientes, a comunidade e o colaborador.

Obrigada Senac por todas oportunidades que estão me proporcionando através desta parceria. Obrigada Liliane, Gilmar, Mari, Koralia, Lívia, Lucas, todo mundo <3 Obrigada também a Flávia por me escolher para tocar projetos tão importantes e representativos para a marca.

xoxo

You Might Also Like

0 comentários