Pensando no futuro e vivendo o presente: Design de Moda + Mkt

08:46:00

É tão lindo ver menininhas de seis, sete, oito anos falando em fazer faculdade de moda, cês não acham? Por um lado eu acho lindo, porque eu decidi fazer moda com dez anos e fui muito feliz na escolha. Por outro lado acho que elas/eles não sabem as dificuldades que passamos na faculdade e principalmente, depois da faculdade hahaha. Mas sou da opinião que devemos estudar e trabalhar com  o que se gosta, pois só assim somos felizes <3
Até os dez anos queria fazer Faculdade de Direito, ser advogada, juíza, promotora, sei lá o que... Mas depois dos dez anos o sonho era fazer Moda, ser estilista, desenhar, planejar desfiles e cá estou eu, formada, trabalhando no setor de Marketing e Visual Merchandising de uma grande marca gaúcha. Mas não acham que foi fácil, porque não foi hein.


Fotos do curso: aulas de modelagem (acima) e desfile da turma de modelagem (abaixo),

Na hora de escolher a Universidade começaram as dúvidas e os problemas, optar entre bacharel ou tecnólogo: por ser muito afobada e querer terminar o curso logo, optei pelo tecnólogo e não, não me arrependi. O curso é mais rápido e totalmente mais focado, as cadeiras são mais práticas e as matérias mais objetivas e focadas para o mercado de trabalho. Enquanto o curso bacharel tem 2 cadeiras de costura e 2 de modelagem, eu tive duas cadeiras que unia as duas disciplinas, entre outros exemplos do curso.

(Cena do filme "O Diabo Veste Prada" que resume muito o que é moda)

Na hora de de procurar emprego na área foi bem, bem complicado. Comecei o curso trabalhando num escritório como auxiliar administrativa e depois acabei virando vendedora numa loja de roupa feminina. Fiquei uns 4 meses parada depois de trabalhar na loja e graças a Deus (e ao meu esforço também) acabei sendo chamada pra incorporar o Visual Merchandising da Gang.
Admito, não é fácil arrumar emprego nessa área, tem que buscar bastante, criar currículo, fazer cursos, unir bastante conhecimento e nunca parar de procurar.
Quem tem condições, é uma baita oportunidade criar uma experiência em São Paulo, tem muitas marcas e fábricas grandes naquela região, então as oportunidades são grandes. Assim como na região de Santa Catarina (Blumenau, Criciúma...), mas o que não pode é desistir!

Formandos em Design 2014/2
Convenção Gang 2016
Atualmente faço pós graduação em Marketing e Comunicação Estratégica e faço parte do setor de Visual Merchandising que é incorporado e agrupado ao setor de Marketing, sob a mesma gestão da japonesa mais linda e amada desse meu Brasil <3 Gosto muito do que eu faço, das pessoas com quem eu trabalho e da Nação que eu faço parte, 

xoxo

You Might Also Like

1 comentários