ler ler ler ler

07:41:00

Em meio a todas as demandas diárias no trabalho, surgiu uma nova missão e desafio para a minha pessoinha. Aos que não sabe (vou gravar um vídeo sobre isso, prometo) sou formada em Design de Moda e trabalho no setor de Marketing e Visual Merchandising da Gang, uma marca jovem aqui do Rio Grande do Sul.

Desde que eu entrei eu ouço falar sobre o sonho de montar um treinamento para o pessoal de loja com foco em visual merchandising e vitrine, e finalmente neste ano de 2016 vai sair!
O projeto foi montado pelo Johny Oliveira, coordenador de VM e agora passa para as minhas mãos para eu teorizar o assunto e planejar os slides. Sério, to me sentindo fazendo tcc mas to tão tão tão feliz.



Para tudo isso se tornar realidade, muitos são livros, filmes, revistas e blogs são necessários, por isso resolvi vim aqui dar algumas dicas para vocês de lugares em que podemos pesquisar moda, comportamento, tendência, etc. Para o projeto estou utilizando os seguintes livros:

1. Visual Merchandising: Vitrines e interiores comerciais - Tony Morgan
2. O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberger
3. A moda no século - Editora Senac
4. Cronologia da Moda - Nj Stevenson
5. Vitrinas e exposições: Arte e Técnica do Visual Merchandising - Sylvia Demetresco
6. 100 anos de Moda - Cally Blackman


Dentre os sites, uso muito o portal da Lilian Pacce e o site da Vogue. Temos que tomar um pouco de cuidado com os blogs e alguns sites, pois não são fontes seguras e muitas vezes na hora de fazer um trabalho universitário, os professores não aceitam as referências desses lugares.


Já filmes, recomendo sempre os premiados pelo Oscar como "Hotel Budapeste" com melhor figurino de 2015. Madmax que levou a estatueta este ano, também os classes Coco Chanel, Coco antes de chanel e pra finalizar, claro, os dois filmes da saga Sex and The City (vai rolar post especial sobre a série e filmes).


Livros de moda normalmente não são baratos, mas sempre rolar ums promoções, uns parcelamentos, então é só dar uma procurada que com certeza vais achar algo que te agrade! Qualquer coisa dá um grito que eu ajudo :)


xoxo

You Might Also Like

0 comentários