Vivendo no Arco Íris - Adultinhos, por Simi e Nunes

14:32:00

Mais um semestre que se inicia (faz mais de um mês já que começou, mas ok hehe) e mais trabalhos vindo por aí (como sempre).
Desta vez na cadeira de Projeto de Coleção II,  tivemos que criar nas primeiras aulas, uma marca fictícia, o dna e identidade de tal, uma coleção, croquis e tudo mais. Melhorou um pouco a coisa quando a professora Carina disse que seria em dupla (ufaaaa) e minha dupla era a queri Camila Simi, mãe de um bebêzinho lindo e gordo chamado, Caio (awnnn amo bebês).
Vou contar para vocês um pouco sobre o nosso projeto de marca e coleção.

Apresento pra vocês a marca "Adultinhos" por Camila Simi e Julia Nunes.

Com a pouca idade dos filhos, o objetivo da marca Adultinhos é atingir os compradores principais, não usuários, que são os pais com estilos alternativos, ligados ao rock in roll clássico como Beatles, Rolling Stones e AC/DC.
Baseando o Conceito nos gostos musicais e rotinas dos pais, a marca traz o encantamento e desejo dos mesmos, que seus filhos sejam o mais parecidos consigo.




Tema da Coleção: Clipe Yellow Submarine
Nome da Coleção: Vivendo no Arco Íris

A Coleção Primavera/Verão da marca trás como Conceito a banda The Beatles e como tema as cores, imagens, formas e peculiaridades do clipe do single Yellow Submarine.
O DNA aborda bandas de Rock Clárriso/Tradicional dos pais do publico-alvo, que são bebês, por isso, a escolha da banda Beatle para o Tema. E do clipe Yellow Submarine pelas formas de flores e pessoas agrupados com as cores amarelo, azul e vermelho chamativas de forma que chame a atenção das crianças e que remeta à infância, em consequência do público infantil.



Cartela de Cores: 
Preto e Branco: Cores básicas baseado na tência P&B.
Azul, vermelho e amarelo: Por serem as cores principais do videoclipe (tema da coleção).

Tendencias:
P&B: Básico e por remeter à cores do rock.
Neon: Por sere, cores fortes e chamativas, de forma que chame a atenção das crianças.
Peplum/babados: Por ser "a cara" da menina/criança.
Renda: Remetendo ao clássico rock de forma que agrade os pais também.
Estampas divertidas: Tudo a ver com o público infantil.

Croquis:



Tínhamos que fazer dois looks apenas, cada uma fazia um, dentro do conceito, tema, inspiração, cartela de cor, cartela de tendência, referência bibliográfica e acho que é isso, ufaaaaaaaaaaaaaa. Tão achando que estudar moda é fácil? Não é mole não!
Amei demais a ideia para a coleção, achei a cara da própria Camila, e também da minha querida irmã Luiza, certo que a Anita (minha futura sobrinha, ainda não encaminhada) usaria somente looks da Adultinhos hahahaha.

E Isso foi só a prévia do que será o Projeto do semestre mesmo. Começamos ele na aula passada e hoje foi a primeira revisão dos textos, e adivinhem o que será a inspiração da minha coleção?? A Casa das Sete Mulheres, isso aí, eu sempre dou um jeito de colocar o meu gosto pessoal nas coleções!! O tema central será a colonização espanhola e portuguesa nas Missões no Rio Grande do Sul. Veremos o que vai dar, no final posto tudo aqui para vocês, como sempre.

XoXo



You Might Also Like

0 comentários