Bolsologia

07:28:00

Uma das qualidades em mim que mais gosto é o hábito da leitura, seja livros, revistas, sites ou jornais, gosto muito de esta por dentro de muitos assuntos. Ainda mais se são sobre coisas que eu gosto como moda, história e etc.
Em uma das leituras diárias no site da Capricho li uma reportagem muito legal sobre o que a bolsa que carregamos e o jeito que a carregamos diz sobre nós, através da bolsologia (sério, existe isso). Trago pra vocês então, do jeitinho que a Giulia Parca escreveu no site, sem tirar nem pôr. 

"As meninas que preferem carregar a bolsa no ombro, por exemplo, dão a impressão de priorizar o conforto e de serem práticas na hora de se vestir. Se você tem o costume de, mesmo com a bolsa nos ombros, segurar uma das alças com a mão, saiba que isso pode revelar um lado superprotetor.
Os modelos com alças longas também dão a sensação de uma pessoa mais jovem, com o estilo e personalidade ainda em formação.

Carregar a bolsa com a mão passa a imagem de uma mulher dinâmica, direta e antenada; que não perde muito tempo com as coisas e gosta de ter tudo sempre à mão, para evitar o desperdício do tempo.

Já as que preferem usar o acessório no antebraço costumam passar uma imagem de poder e sofisticação. Elas se preocupam mais com a imagem e gostam de ostentar a bolsa que estão usando.

A forma como você segura a sua clutch pode dizer muito sobre como você está se sentindo no momento. Quem carrega o acessório com as duas mãos, na frente do corpo, indica que não está muito confortável com a situação ou que é tímida. Já quem leva o item apenas com uma mão passa uma imagem elegante e de autoconfiança."


E então, o que acharam desse estudo sobre a maneira de carregar a bolsa? Se identificaram com algum tipo e com a sua personalidade? Eu achei muito válida, porque são coisas e ações que tu acaba não dando muito atenção em si mesmo. Parabéns Giulia, adorei a matéria.

De dia curto muito carregar a bolsa no ombro, acho super despojado e com personalidade. Bolsas pequenas também são perfeitas para serem carregadas na mão, sem muito peso.
Para a aula, prefiro no antebraço, pois a bolsa está sempre pesada devido aos materiais que tenho que carregar.
Já para a noite, festa ou algum evento sou totalmente fã da clutch, acho elegantérrimo.

Espero que tenham gostado!

XoXo

You Might Also Like

0 comentários