A Costura do Invisível de Jum Nakao

21:21:00

E aí gente, como foram de final de semana? Eu comi demais final de semana, tive formatura, chá de panela e chá de fralda. Minha dieta não gostou disso, mas amanhã volto com força total!

Mas, não foi pra isso que vim aqui. Trago pra vocês um dos meus desfiles preferidos, chamado "A Costura do Invisível" do Jum Nakao.
Não entendeu muita coisa? Continua lendo.

Jum Nakao é um neto de japonês criado em São Paulo, totalmente apaixonado por Moda, que depois de muitas tentativas em outras áreas se rendeu à verdadeira paixão haha. Conhecido mundialmente por suas criações excêntricas, ganha a vida como designer gráfico e de moda, também fazendo workshops sobre processos criativos pelo mundo. Ele também já fez exposições em museus do mundo todo.


A Costura do Invisível é a mais famosa produção e criação dele, trata-se de uma coleção inteira feita apenas de papel vegetal, feita em mais de 700 horas por ele e sua equipe. 



O desfile foi apresentado no São Paulo Fashion Week de 2004, e foi um choque para os que estavam assistindo, sabe porque? Porque as peças eram incríveis e maravilhosas (como podem ver nas fotos) e ao final do desfile, uma surpresa... As modelos param e rasgam totalmente as peças, UAAAAAAAAAAAAU, PORQUEE? ERAM TÃO LINDAS!!!



Pensem um pouco... É uma super crítica à sociedade, que faz da roupa, um produto descartável, vai dizer que não. O que vocês acham? Qual sua opinião sobre isso?
Aqui está o vídeo para vocês assistirem.


Espero que tenham gostado!

XoXo

You Might Also Like

0 comentários