20 de Setembro e as bombachas femininas

09:32:00

SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS, DE MODELO, À TODA TERRA, DE MODELO. À TODA TERRA SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS, DE MODELO À TODA TERRA!

Coisa linda é esse hino do Rio Grande do Sul. Mas vamos ao que interessa não é? Nesse 20 de Setembro, trago uma tendência bairrista pra vocês: A bombacha feminina.


Só contando um pouco da história do 20 de Setembro, que particularmente eu amo.
Hoje é comemorado a Revolução Farroupilha, que para os que não sabem, aconteceu de 1835 à 1845, quando o General Bento Gonçalves e seus soldados o determinaram Presidente da República Rio Grandense e decidiram separar o RS do Brasil pelo valor que o Brasil pagava de impostos ao charque gaúcho. Para mais informações sobre a Revolução, leiam o livro A História do Rio Grande do Sul da Sandra Pesavento, é bem curtinho e é maravilhoso. Também, no livro e minissérie A Casa das Sete Mulheres <3

Voltando às bombachas...
Para as que pensam que bombachas só podem ser usadas pelos homens estão muito enganadas. E para as que pensam que só pode-se usar bombacha em eventos festivos ou montadas com camisas, alpargatas e coisas tradicionalistas, estão mais enganadas ainda.


Hoje são muitas as marcas que produzem bombachas em suas coleções, até mesmo não sendo gaúchas.
A bombacha nada mais é que uma calça saruel misturada com uma calça boyfriend feita com tecidos planos pré determinados. E faz parte da cultura tradicional do Rio Grande do Sul.


Ela fica linda com alpargatas (não falarei delas, pois já falei aqui), mas também com rasteirinhas e oxford. Dica: Não use com tênis, fica totalmente estranho, é sério.
Use com camisetas pólos, até mesmo com camisetas estampadas fica lindo, já que na maioria das vezes ela é de cor neutra e lisa, apenas com bolsos ou pequenos drapeados.
Elas são encontradas em lojas tradicionalistas. Aqui em Cachoeirinha eu conheço duas, a Central do Gaúcho na Av. Papa João XXIII (Rua da Igreja Matriz) e no Canto do Guasca na parada 59 (ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima).


Vista sua bombacha, bota a água pra ferver, faz o mate bem amargo e bora tomar um chimas durante as comemorações do 20 de Setembro!

XOXO

You Might Also Like

0 comentários