A calça curta

14:38:00

A calça curta, também conhecida como calça cropped, vem como tendência dos desfiles internacionais.

Marcas como Chanel, Givenchy e Chloé apostaram nas calças com as barras dobradas e com modelagem afastada do corpo para causar nos dias mais quentes.


As calças curtas foram grande sucesso na década de 50 com Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Audrey Hepburn, entre outras.



Algumas dicas para as que não sabem como aderir à esta tendência:
* Quando dizem que ela encurta a silhueta, é super verdade, mas combinadas com sapatos de salto de cores neutras, e de preferência nude, podem alongar a silhueta;
* Usar a calça com sapatos como scarpins e sandálias abertas ajudam a alongar a silhueta;
* Para as com quadris largos, a pedida é sempre as calças mais soltinhas, em cores escuras, para não marcar tanto, com uma blusa colorida é perfeito, pois chama a atenção para a parte de cima do corpo;
* Lembre, as cores claras chamam a atenção e aumentam, por isso as com bumbum grande opte pelas calças em cores escuras;
* Para as altas, fica lindo usar este tipo de calça com sandálias baixinhas e rasteirinhas para um look casual;
* Os sapatos do tipo oxford e slipper são bons para compôr looks mais arrumados, como para ir ao trabalho;
* As calças justas ajudam bastante as baixinhas por não chamar atenção para as pernas, não criando volume;
* Elas ficam lindas, com salto, rasteirinha, tênis, oxford, sandálias, e etc;
* Em diversos tecidos, podem ser usadas para todas as ocasiões;



INSPIRE-SE



Ah, só uma curiosidade para os que não entendem muito bem a diferença entre este novo tipo de calça, chamada calça cropped, a calça capri e a calça corsário.

A Corsário é a mais curta, com a barra um pouco acima da canela. A capri, tem a barra abaixo da canela, mais localizada no tornozelo. E a calça cropped é uma mistura das duas, pois a capri e a corsário tem seus tecidos específicos e a cropped pode ser em qualquer tecido!

Espero realmente que vocês possam aproveitar as dicas que dou aqui no blog, não são muitas, mas são super úteis, tenho certeza! E quero muito que as pessoas parem de ter medo de vestir o que querem pensando no que os outros vão pensar, só o que importa é nos sentirmos bem!


XoXo

You Might Also Like

1 comentários