Protestos

12:42:00

Aqui no Sul, como em todo o país, está acontecendo os protestos contra o aumento da passagem, a corrupção, os gastos excedentes com a copa, a educação e a saúde precária, entre tantos outros motivos para se fazerem os protestos.

Porto Alegre

Na ultima segunda-feira (17/06), mais de 10 mil pessoas pararam grandes avenidas de Porto Alegre, com gritos de guerras, músicas, cantando o hino do Brasil e do Rio Grande do Sul.
Assim como no mesmo dia, mais de 25 cidades do Brasil e mais de 200 mil pessoas saíram às ruas para protestar.

Brasília

São Paulo

Rio de Janeiro

E moda é o que está nas ruas. A gente querendo, ou não. 
De arreganho (de brincadeira) coloquei no twitter (@juulinhanunes) que ia fazer uma postagem no blog sobre dicas de roupas para protestos, e meus amigos morreram rindo kkk. Mas aqui vai algumas.

- Cubra bem o corpo, porque sabemos que muitas vezes os protestos passam de pacíficos para violentos, e pode vir a acontecer da polícia atirar com as armas de bala de borracha. E direto no corpo elas devem doer muito mais do que quando pegar na roupa.

- Opte pelas peças impermeáveis, ou de tecidos pesados, para o caso de chover, e também para proteger do famoso gás lacrimogênio.

- Para esse tipo de "evento" use roupas e calçados confortáveis, como tênis e jeans (no meu caso, que odeio usar calça jeans, optaria por leggings).

- Mesmo sendo um protesto pacífico, há pessoas que vão para lá com outras intenções, então procure não levar bolsas, coloque seus itens essenciais (celular, documento e dinheiro) em bolsos, ou com bolsas pequenas transversais.

- Não que não se deva usar acessórios, mas deixe em casa seu anel de 15 anos, brincos grandes, colares caros, muitas pulseiras, etc.

- Use lenço ou cachecol envolto do pescoço (onde mais estaria o cachecol aff), para proteger das balas de borracha, do frio, e para cobrir o rosto e "filtrar" o ar, caso esteja necessário.

E para os que moram em Cachoeirinha, esperem, o nosso protesto está sendo marcado, mas para os que podem, amanhã às 18h na frente da Prefeitura de Porto Alegre, tem de novo!


XoXo e #vemprarua

You Might Also Like

0 comentários