Máquina de Costura

13:16:00

Deitada na minha cama com o blog aberto pensando no que postar, olhei minha máquina de costura, e lembrei do trabalho que eu tive para comprá-la, e aqui estou eu, tentando ajudá-las à comprar a sua.

Para as inciantes, recomendo mesmo a máquina doméstica portátil, ela tem ponto de overlock, tem ponto reto, e tem outras opções par bordados e costurar diferentes.


Indico sempre, ELGIN ou SINGER. Na minha humilde opinião, são as duas melhores marcas para máquinas. Hoje, são muitos os "pontos" oferecidos nas máquinas, mas bem de boa, tu usa o reto e o zigue-zague pra fazer acabamento, fim. O resto é resto. 

Mas para conhecimento, existem também outras três máquinas para se costurar.

A Overlock, que faz o ponto de acabamento nas peças, e é utilizada também para as peças de malha.


A máquina reta industrial, tem apenas o ponto reto, como a doméstica, mas para grandes quantidades, utilizada mais para as fábricas e facções. (Ela é extremamente rápida, acreditem)


E por último, a máquina galoneira, onde se faz o acabamento das peças de malha.


Fazem três anos que eu comprei a minha máquina, foi logo após eu  terminar o curso de Corte e Costura no SENAC Canoas. Nos primeiros dias ligava ela e usava a tarde toda haha. Até entrar na faculdade não pegava muito, agora com a cadeira de Modelagem, tô sempre em cima, bolando coisas, fazendo bainhas, fazendo saias, e inventando, pra variar um pouquinho.
Procurei bastante um modelo ideal para quando comprar, porque é um investimento a fazer, porque não são baratas hehe. Na época, acredito que meus pais pagaram R$ 530,00 nela. Ela é da ELGIN, modelo DECORA, porque posso mudar um detalhe que ela tem na frente (obs nunca mudei kkk).
E o melhor, para iniciantes, ela vem com um CD ensinando à colocar linha, mudar sapata de lugar e a usar todos os pontos que a máquina oferece, é super útil.


Essa é o modelo que eu tenho. 
Atualmente, ela não fica numa mesa bonitinha, pois meu quarto é muito pequeno, então ela fica em cima de uma cômoda, mas uso ela ali mesmo, e quando quero é só pegar e colocar em cima da mesa, porque é bem leve.



Só para curiosidade, ali do lado no porta retrato sou eu e minha mamãe na sua formatura (três anos atrás), mais embaixo alguns dos meus livros, e atrás tem algumas garrafas de bebidas aleatórias que sei lá porque eu guardo (hehe), o aparelho da sky, dvd, e a flor de balão que ganhei no aniversário de 15 anos sábado. Ah, e a coisa horrorsa ali do lado, é o cano do ar condicionado que o cara que instalou deixou assim aff kkkk

Espero ter ajudado aos que estão em dúvidas, e qualquer dúvida comenta aqui ou pelo facebook.


XoXo






You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá Julia,

    Vi que você fez um curso no senac Canoas, você poderia me dizer como é? que tipo de coisas eles ensinam... Estou vendo se vale a pena fazer.
    Você pode responder pelo meu e-mail lu.zanoelo@gmail.com ou pelo gadget de contato no meu blog: http://maisdoqueflores.blogspot.com.br/

    Gostaria muito da sua opinião sobre o curso!

    Obrigada!

    ResponderExcluir