Feliz dia dos Namorados!

09:34:00

Oi gente bonita, hoje é Dia dos Namorados. Uhul.

Eu adoro o dia dos namorados, sério... Eu sei que dia de amar e de namorar é todo o dia, mas dia 12 de Junho é diferente. As pessoas se declararam via internet, fazem besteiras, mandam flores, ganham foras, jantam com as amigas pra comemorar a solteirisse, entre tantas outras coisas legais que acontecem hoje.


Nos Estados Unidos, Espanha e outros, é comemorado no dia 14 de Fevereiro, por ser dia de São Valentim, por isso Valentine's  Day. Já no Brasil é comemorado hoje, pois é véspera do dia de Santo Antônio, conhecido com o santo casamenteiro.


Durante um tempo (muito antigo por sinal), o Imperador Cláudio II proibiu os casamentos, mas o Bispo Valentim não deu bola para isso, e continuava a casar os apaixonados secretamente. Ele foi condenado à morte, e enquanto aguardava sua sentença recebia muitas cartas de estranhos dizendo que acreditavam no amor, o que lhe dava mais certeza que havia feito a coisa certa. E um dia, se apaixonou por uma moça, e uns dias antes de morrer, lhe escreveu uma carta assinada "Do seu namorado, do seu Valentim"... E assim conta-se a história de como surgiu a palavra namorado. Ele foi morto no dia 14 de Fevereiro, por isso da data.


Hoje não é apenas o dia dos namorados, mas sim dos apaixonados! Então, se você tem um amor reprimido, hoje é o dia de torná-lo público, de se declarar ao seu grande amor!

Aqui vai algumas simpatias de Santo Antonio, tem que ser feitas à meia noite de hoje para amanhã. (Peguei-as do blog Guia de Simpatias)

1. Para voltar com o Ex
Acenda a uma vela, ofereça ao santo e diga com muita fé, falando o nome da pessoa:
"Santo Antônio, amansador de burros, amansai (nome da pessoa amada) para mim. Que ele me peça desculpas e volte a ser meu namorado (ou namorada)".

2. Para nunca perder a pessoa amada
Pegue uma foto sua e de sua pessoa, de preferência de corpo inteiro. Cole uma à outra de face a face. Com uma fita vermelha, enrole em forma de cruz até o final. Em seguida, guarde as fotos atrás de um quadro de Santo Antônio que deverá ser colocado na cabeceira da sua cama.

3. Para casar
Essa é a especialidade do Santo, então com muita fé, faça: utilize um vazo branco bem bonito, e coloque sete rosas vermelhas. Enquanto coloca, reze para ele.
Então é só esperar que sequem, você levará as pétalas a uma igreja em que aconteçam muitos casamentos. Agora é só ficar tranquila, e esperar a sua vez de casar lá.

4. Para encontrar a alma gêmea
Essa é para encontrar o definitivo amor da sua vida. Coloque uma imagem de Santo Antônio em baixo da sua cama por três dias. E toda vez que for dormir durante esse tempo, tenha muita fé e imagine uma áurea cor-de-rosa em volta de você. No quarto dia, utilize cascas de maçã para fazer um banho especial, adicione uma colher de mel na mistura, e passe pelo corpo.


5. Para arranjar namorado
Para ajudar a você que está procurando um companheiro para dividir os bons momentos, você deverá comprar uma imagem de Santo Antônio e então tirar o Menino Jesus do colo dele. Então você dirá: "Lhe devolvo o menino quando me ajudar a encontrar um namorado". Assim que começar a namorar, coloque o menino Jesus de volta aos braços dele.

Tem uns que acreditam, tem outros que não. Mas quem fizer, me conta depois se deu certo ou não. Ah, na véspera do Dia de São João também são feitas simpatias, daqui uns dias eu posto para vocês. Minha mãe é especialista nelas hahaha. Minha irmã e sua amigas sempre se juntavam para fazer.



Dia de dizer 'eu te amo' é todo o dia, de agradecer à Deus por ter colocado alguém especial na sua vida, também é todo dia. Mas hoje é especial...
Esse é meu namorado, Lucas Ávila, estamos juntos à um ano e sete meses.


Amor, obrigada por cada dia que passa me fazer mais feliz, e mais apaixonada por ti. Por ser meu companheiro, confidente, e meu melhor amigo! Te amo <3

XoXo








You Might Also Like

0 comentários