Alpargatas

10:07:00

Para quem acompanha o blog sabe que eu sou Gaúcha com muito orgulho, ou como se diz por aqui, eu sou Bairrista!!

Por isso, mesmo meio atrasada na Moda, vim aqui falar um pouco sobre as alpargatas.



As alpargatas são conhecidas também por espadrilhas, pelo solado feito de ráfia, que são as cordas amarradas. Elas eram famosas na década de 70, com as sandálias que o salto eram feitos de ráfia também (que eram tendência alguns verões atrás, mas eu continuo usando, pois é super confortável).
Mas como "nada se inventa, tudo se reinventa" elas estão de volta, desde o outono do ano passado.


Para mim, a alpargata é gaúcha, porque ela é muito usada pelos gaudérios, e desde os antigos elas são usadas com bombacha, camisa, e o chimarrão na mão.


Hoje elas são usadas em várias ocasiões diferentes, e com vários looks diferentes.
Elas não se limitam mais, ao solado bege (cor de corda), mas com inúmeras cores e estampas, com tachinhas, brilhos, e tudo mais..



Inspire-se





E uma dica, a marca Havaianas está fazendo algumas alpargatas super estilizadas, com o solado do chinelo, e estão lindas!! Quando estava em São Paulo, fui na loja da Oscar Freire, me apaixonei, mas acabei não levando (se arrependimento matasse kkkk), elas custavam R$ 99,00 se eu não me engano, tendo em vista, que elas duram por muito tempo se tiver qualidade (que a da Havaianas tem, com certeza), não é caro.


Mas como toda tendência, temos que ter alguns cuidados na hora de optar por ela. Como:
Não estar chovendo, ou com tempo úmido; Procurar usar ela sem meia né (ou no máximo uma meia-calça); Não usá-la no inverno gaúcho (por causa do frio); Apostar nos looks primaveris, como saias, vestidinhos, até mesmo uma calça jeans cigarrete fica lindo; E mais uma coisa, ela é totalmente unissex, fica bem tanto para meninas, quanto para meninos.

E você, tem a sua? Gosta de usar? 

XoXo


You Might Also Like

1 comentários