MODA CONCEITO

07:57:00

Muitas vezes as pessoas entendem por Moda aquilo que vêem nas passarelas e pensam "nossa, que coisa
horrivel, nunca usaria isso". O conceitual de uma coleção, já ouviram falar?? É a loucura do estilista, aquilo que ele sempre quis fazer, uma peça, uma roupa que não vai ir para uma loja, que não foi feita para ser vestida. Mas sempre, por trás daquela loucura, existe alguma tendência, como na estampa, como no caimento, no cabelo, na make. Então mesmo a loucura do estilista, tem uma "moral", um objetivo.
Moda, não é só o que os estilistas mostram na passarela, moda é o que tu gosta de vestir, é o que tu se sente bem vestindo. Moda é muito mais que uma passarela, seus holofotes e modelos, moda é o trabalho dos estagiários ao fazer um making off, é a história por trás da peça, é aquela saia antiga da tua mãe, com alguns toques se torna nova.
Antes de dizer que não segue uma moda, tem que pensar muito bem e saber o que é moda.
Em todos prós que ela traz para a sociedade. No bem que ela faz a muitas pessoas.
Em uma aula da Professora Carla Meyer, descobri que Moda é o que eu quero que seja, se eu uso uma roupa antiga, que não é mais da "moda" pra mim vai ser, se eu gosto de usar uma roupa de brechó, se eu gosto de usar uma roupa toda colorida, estranha que todos ficam me olhando na rua, to nem ai, o que eu gosto de usar, é a minha moda. E assim será sempre.
Por estudar Moda estou sempre me informando sobre as novas tendencias e desfiles, mas mesmo assim, não largo o meu crocs, a minha saia de pregas, e tantas outras  peças que não se vêem mais na passarela. E algumas pessoas chamam de "fora de moda". Mas lembre-se, tudo que vai, volta.
Quantas vezes sua mãe já disse "nossa, eu usava isso quando eu era jovem", então...

You Might Also Like

0 comentários